Demonstração, que integra a programação do Salão de Inovação, mostra a otimização dos processos de logística

Arena de Drones é atração inédita do Salão de Inovação da Mercopar 2021

Foto: Dudu Leal.

O Salão de Inovação, que acontece durante a 30ª Mercopar , em Caxias do Sul, entre os dias 5 e 7 de outubro , tem uma atração inovadora: a Arena de Drones. A novidade mostra como os equipamentos podem otimizar a logística de grandes estoques. A ação ocorre durante os três dias de feira, em diferentes momentos, com paradas para explicações das tecnologias habilitadoras.

A iniciativa acontece a partir de um drone que irá demonstrar como funciona um inventário em um armazém. O aparelho será conectado a um computador, e duas televisões irão expor a identificação e a tradução de códigos de barras em papelão. Segundo Mateus Tormin, CIO e programador da GTP Automation, empresa responsável pela iniciativa, expectativa é alta, pois o mercado segue crescendo e determinam a necessidade do uso da ferramenta. “Essa é uma das tecnologias mais procuradas por empresas e empresas de logística, pois o inventário é uma das atividades no qual se tem um custo elevado e um baixo retorno de investimentos”, afirma.

O Salão de Inovação é um espaço conceito com foco na Indústria 4.0 e suas tecnologias habilitadoras com o objetivo de divulgação de conhecimentos e ciência à indústria e criar oportunidades de negócios entre empresas e startups. Integram também a programação do espaço matchmaking, demonstração de drones, conteúdos e desafios de pitches que conectam startups, grandes empresas, investidores e parceiros do ecossistema de inovação na Arena Sebrae Like a Boss. 

Protocolo de Segurança Sanitária

Aos moldes do ano passado, quando foi a única feira presencial industrial realizada no país cumprindo todos os procedimentos para a sua realização em meio à pandemia do novo coronavírus, a edição de 2021 contará com rígidos protocolos de segurança sanitária durante o evento. Saiba mais aqui .

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de geração e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. A maior feira de inovação e negócios da América Latina bateu recorde em 2020, com R $ 128 milhões em negócios gerados para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenamento e Iniciantes. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online .

A visitação durante os três dias é gratuita e limitada, mediante credenciamento online em https://bit.ly/Credenciamentomercopar. O público pode acompanhar as atrações também de forma virtual, por meio da plataforma da 30ª Mercopar, no link https://bit.ly/MercoparDigital2021. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, visto que a Feira tem caráter técnico de negócios.

Mais informações podem ser indicados no site www.mercopar.com.br

Notícias

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul –...

LEIA MAIS
Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados 4

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Convidados abordaram como a rede vinda da criptomoeda irá impactar no mundo dos negóc...

LEIA MAIS
Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Fórum de Energia Distribuída debate a importância e a necessidade de buscar fontes a...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional