IV Seminário Brasil Mais Simples

IV Seminário Brasil Mais Simples tem como objetivo debater a desburocratização no ambiente dos pequenos negócios.

Encontro promovido pelo SEBRAE/RS será realizado no dia 06/10/2021 junto a MERCOPAR em Caxias do Sul.

O registro de empresas está se tornando mais ágil e menos burocrático. Para debater a evolução e as soluções que beneficiam especialmente as micro e pequenas empresas, o SEBRAE RS vai promover a IV Edição do Seminário Estadual Brasil Mais Simples. O evento ocorrerá no dia 06 de outubro, durante a 30ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul – RS.

O público-alvo são contadores, representantes do poder legislativo, entidades ligadas ao tema, servidores dos órgãos públicos envolvidos no registro e  licenciamento de empresas, além dos servidores das prefeituras municipais que são responsáveis pela Redesimples.

O objetivo do encontro é debater assuntos relacionados à simplificação e desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas através dos avanços da implantação da Redesimples no Estado.

Serão debatidas as medidas que o Sebrae RS e o Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo, através do Descomplica RS, vem adotando para melhorar o ambiente dos negócios através da integração dos municípios junto a Redesimples e da Lei  da Liberdade Econômica, que é o caminho para desburocratização e simplificação para as micro e pequenas empresas.

A expectativa é a disseminação dos avanços da Liberdade Econômica junto aos municípios para tornar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo, contribuindo desta forma com a retomada da economia no RS.

O seminário conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, JucisRS, Vigilância Sanitária Estadual, Meio Ambiente Estadual, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Secretaria da Fazenda Estadual e da Receita Federal do Brasil.

 

Confira a programação completa:
 
09h – Credenciamento
09h30min – Abertura Oficial
09h45min – AVANÇOS DA IMPLANTAÇÃO DA REDESIMPLES NO RS
10h30min – Palestra Magna – CASE INTERNACIONAL DE DESBUROCRATIZAÇÃO – ESTÔNIA – UMA DAS NAÇÕES MAIS DIGITAIS DO PLANETA
11h15min – 1º Ciclo da Certificação das Salas do Empreendedor
 
12h – Intervalo para Almoço
 
14h – 1º Painel – AVANÇOS DA LIBERDADE ECONÔMICA NO PAÍS
15h – 2º Ciclo da Certificação das Salas do Empreendedor
15h30 – 2º Painel – A SIMPLIFICAÇÃO DO PROCESSO DE REGISTRO E LICENCIAMENTO DE EMPRESAS NO RS
16h30 – TUDO FÁCIL EMPRESAS
17h – 3º Ciclo da Certificação das Salas do Empreendedor
17h30 – Encerramento