Caxias do Sul/RS –  É o empreendedorismo que vai mudar o Brasil. A afirmação é de quem dedica seu tempo e conhecimento em nome do desenvolvimento de novas empresas. Sandro Cortezia, fundador e CEO da Aceleradora Ventiur, abriu o ciclo de palestras da terceira edição da “Campus Day Empreendedorismo”, iniciativa do Instituto Campus Party e do Sebrae durante a 27ª edição da Mercopar.

A palestra de Cortezia, “Descubra O Que As Startups Podem Fazer Pela Indústria”, integrou a programação do Salão da Inovação, espaço organizado para disseminar e promover ações voltadas para a inovação e para a tecnologia. A explanação de Cortezia reafirma a ideia de que são os empreendedores os principais atores em um cenário atualmente tão atormentado por dúvidas. Mas, diz ele, investir em startups é uma forma de colocar em prática o conceito da inovação, que hoje já não pode ser opção. “O empresário que não inova não evolui, e o investimento em novas empresas e novas ideias passa por aí”, afirma.

ESTÍMULOS E CONEXÕES – Poder falar sobre o tema em uma feira como a Mercopar, para Cortezia, estimula as conexões entre as empresas e chega como proposta de inovação para quem precisa de estímulo, seja para colocar sua ideia em prática ou para quem quer investir em negócios que ainda não são independentes. “O Sebrae está de parabéns em proporcionar esse espaço, em trabalhar tão fortemente o tema Inovação”, ressalta. Outro aspecto destacado por ele é a revolução digital que ocorre a cada segundo e é justamente os novos e potenciais empreendedores que se impõem a este desafio. “Poder unir experiência e descobertas é o casamento perfeito quando a proposta é empreender”, complementa.

Os eventos “Campus Day Empreendedorismo” fazem parte do “Projeto de Fomento ao Empreendedorismo Digital”, uma parceria entre Sebrae Nacional e o Instituto Campus Party, que atuam de forma conjunta para fomentar o empreendedorismo digital no País, aliando ações presenciais e digitais por meio da plataforma Quero.party/cpstartups, que funciona como uma rede social da Campus Party, atualmente com mais de 550.000 mil pessoas cadastradas no mundo, sendo mais de 100.000 no Brasil.

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs e teve sua abertura na terça-feira (02) no Centro de Eventos da Festa da Uva, com horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo www.mercopar.com.br  .

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: Bernardo Varone/Mercopar

Veja também

Startup

Estudo

A vida de sucesso de uma startup começa aos 40

LEIA MAIS

Economia Digital

Negócios

Internacionalizar para crescer e se sustentar

LEIA MAIS

Metalmecânico

Desempenho

Como utilizar corretamente o funil de vendas na indústria

LEIA MAIS

Energia

Fontes renováveis

Os desafios para desenvolver o biogás

LEIA MAIS

Notícias

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups na Mercopar

Seguem abertas as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Me...

LEIA MAIS
Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Palestras, painéis, exposição e mesa redonda vão integrar as ações O suces...

LEIA MAIS
Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Empresas querem divulgar o projeto Hélice no evento que ocorre de 1º a 3 de outubro e...

LEIA MAIS
JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

Com sede na cidade de Jaraguá do Sul/SC, a JAMO Equipamentos, que atua desde 1989 na f...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias

Realização