Apresentar soluções para a indústria movimenta startups durante Mercopar

Competitividade e criatividade na mira do Sebrae Like a Boss

Emoção e expectativas marcam mais uma edição do Sebrae Like a Boss na 28ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial. A competição, promovida pelo Sebrae RS, desafia startups a apresentarem soluções para a indústria em um ambiente inspirador: o Salão da Inovação. Das 18 empresas, previamente inscritas e selecionadas pelo Sebrae RS, seis foram escolhidas para a grande final, que acontece nesta quinta-feira (03.10), último dia da feira, são elas: Bimachine, Pix Force, Chopp Fácil, ScorePlan, Agidesk e Prakaranga. Por meio de pitches (rápidas apresentações), as empresas apresentam seus produtos e serviços a uma banca de investidores formada por representantes de empresas da região.

O Sebrae Like a Boss é uma ação nacional e está presente em diversas feiras pelo Brasil com o objetivo de trazer soluções de startups para o mercado. “É interessante ver que muitas conexões são estabelecidas a partir dessas ações. Há casos de contratos fechados durante as feiras, investidores que são conquistados imediatamente e isso é muito bom”, afirma a coordenadora de Startups do Sebrae RS, Debora Chagas. Entre os critérios de avaliação estão: Modelo de Negócios, Inovação/Originalidade, Mercado/Viabilidade Comercial e Equipe.

E é com muito otimismo que a CMO da BiMachine, Ana Thesing, fala de sua participação na feira. Desenvolvedora de Plataforma Analytics, a empresa gaúcha atua nacionalmente e já ensaia sua chegada ao mercado internacional. Segundo Ana, a participação no Like a Boss se dá para que a empresa se posicione ainda melhor e siga ganhando visibilidade. “Nosso serviço é proporcionar aos clientes uma plataforma que cruze todos os seus dados em um menor tempo possível possibilitando uma tomada de decisões imediatas. Assim, não é preciso esperar o mês fechar para avaliá-lo e planejar o próximo”, diz Ana, ao ressaltar, ainda, que com essa Plataforma o tempo de profissionais é melhor aproveitado.

A equipe da Pix Force também estava ansiosa na tarde de quarta-feira após a apresentação de sua solução no desafio Like a Boos. Especializada em visão computacional, a empresa trabalha com projetos personalizados que se adequam às necessidades do cliente. “Trabalhamos desenvolvendo sistemas que fazem as vezes do olho humano, por meio das câmeras, e do cérebro, que são os algoritmos”, afirma o representante comercial da Pix Force, Victor Sabbi. Um dos exemplos de atuação da startup é a inspeção de qualidade em que cada detalhe do produto é conferido por meio de câmeras de alta precisão. Contagem de produtos e sistema de alerta contínuo e automático (como em casos de vazamento de óleo no mar) também estão entre os serviços oferecidos.

Os pitches da grande final iniciam-se às 15h e o resultado das duas startups vencedoras será divulgado após as 18h, no Salão de Inovação, na Mercopar.

De Zotti Comunicações
Foto: Eduardo Rocha

Notícias

Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020 2

Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020

Empresa de São Leopoldo/RS aposta na Mercopar para ampliação e fortalecimento de rel...

LEIA MAIS
Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar 1

Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar

Empresas avaliam a feira como uma oportunidade de fortalecer relacionamento e estabelec...

LEIA MAIS
Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da feira de 6 a 8 de out...

LEIA MAIS
Maior empresa de automação pneumática do país confirma presença na Mercopar 2020 1

Maior empresa de automação pneumática do país confirma presença na Mercopar 2020

A Werk-Schott, de Novo Hamburgo/RS, apresentará as principais linhas de produtos para ...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização