Apresentar soluções para a indústria movimenta startups durante Mercopar

Competitividade e criatividade na mira do Sebrae Like a Boss

Emoção e expectativas marcam mais uma edição do Sebrae Like a Boss na 28ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial. A competição, promovida pelo Sebrae RS, desafia startups a apresentarem soluções para a indústria em um ambiente inspirador: o Salão da Inovação. Das 18 empresas, previamente inscritas e selecionadas pelo Sebrae RS, seis foram escolhidas para a grande final, que acontece nesta quinta-feira (03.10), último dia da feira, são elas: Bimachine, Pix Force, Chopp Fácil, ScorePlan, Agidesk e Prakaranga. Por meio de pitches (rápidas apresentações), as empresas apresentam seus produtos e serviços a uma banca de investidores formada por representantes de empresas da região.

O Sebrae Like a Boss é uma ação nacional e está presente em diversas feiras pelo Brasil com o objetivo de trazer soluções de startups para o mercado. “É interessante ver que muitas conexões são estabelecidas a partir dessas ações. Há casos de contratos fechados durante as feiras, investidores que são conquistados imediatamente e isso é muito bom”, afirma a coordenadora de Startups do Sebrae RS, Debora Chagas. Entre os critérios de avaliação estão: Modelo de Negócios, Inovação/Originalidade, Mercado/Viabilidade Comercial e Equipe.

E é com muito otimismo que a CMO da BiMachine, Ana Thesing, fala de sua participação na feira. Desenvolvedora de Plataforma Analytics, a empresa gaúcha atua nacionalmente e já ensaia sua chegada ao mercado internacional. Segundo Ana, a participação no Like a Boss se dá para que a empresa se posicione ainda melhor e siga ganhando visibilidade. “Nosso serviço é proporcionar aos clientes uma plataforma que cruze todos os seus dados em um menor tempo possível possibilitando uma tomada de decisões imediatas. Assim, não é preciso esperar o mês fechar para avaliá-lo e planejar o próximo”, diz Ana, ao ressaltar, ainda, que com essa Plataforma o tempo de profissionais é melhor aproveitado.

A equipe da Pix Force também estava ansiosa na tarde de quarta-feira após a apresentação de sua solução no desafio Like a Boos. Especializada em visão computacional, a empresa trabalha com projetos personalizados que se adequam às necessidades do cliente. “Trabalhamos desenvolvendo sistemas que fazem as vezes do olho humano, por meio das câmeras, e do cérebro, que são os algoritmos”, afirma o representante comercial da Pix Force, Victor Sabbi. Um dos exemplos de atuação da startup é a inspeção de qualidade em que cada detalhe do produto é conferido por meio de câmeras de alta precisão. Contagem de produtos e sistema de alerta contínuo e automático (como em casos de vazamento de óleo no mar) também estão entre os serviços oferecidos.

Os pitches da grande final iniciam-se às 15h e o resultado das duas startups vencedoras será divulgado após as 18h, no Salão de Inovação, na Mercopar.

De Zotti Comunicações
Foto: Eduardo Rocha

Veja também

15 Startups gaúchas para ficar de olho em 2020

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização