Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da feira de 17 a 19 de novembro de 2020,  em Caxias do Sul/RS, com o objetivo de gerar negócios e estimular a economia no período pós-pandemia.

Mercopar 2020 mobiliza as redes hoteleira e gastronômica 1

Foto: Daniel Bastos

Atentos ao contexto da pandemia do Covid-19, Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da 29ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial para os dias 17, 18 e 19 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS, seguindo as orientações dos órgãos de saúde competentes. Para isso, a organização do evento está engajada na construção de protocolos de segurança sanitária que preveem medidas protetivas de malha aérea, da rede hoteleira, no credenciamento e no controle de acessos dos participantes ao evento, ruas e corredores com o distanciamento necessário, via única e marcação de fluxo. Também estão previstas intensiva higienização dos espaços e estações de com álcool gel.

Para o presidente da FIERGS e do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, Gilberto Petry, a realização da feira, com atenção às necessidades exigidas pelo cenário atual, é de extrema importância para o segmento industrial gaúcho. “A Mercopar é uma feira que pertence à indústria gaúcha e que se reafirma a cada ano como uma grande oportunidade de negócios e um espaço de disseminação do que há de mais inovador na indústria”, afirma. O objetivo, conforme aponta o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, é oportunizar um ambiente de geração de negócios e incentivo à economia pós-pandemia. “Neste cenário de provável recuperação da economia, a feira assume ainda mais relevância e atende também aos objetivos de gerar relacionamento e negócios, disseminar conhecimento sobre tendências da indústria e, principalmente, estimular novos negócios”.

A confirmação da feira também gera expectativas entre os expositores. Segundo o diretor Comercial da Caillau do Mercosul, Eugenio Baranzini, a Mercopar será uma oportunidade de fortalecer o relacionamento com clientes e estabelecer novos contatos. “Apesar de toda a situação que vive o nosso país, a presença na Mercopar é uma afirmação da nossa crença na indústria nacional e nos empresários brasileiros”, destaca. O gerente Comercial da Texclean Lavanderia, Rodrigo Ribeiro, também aposta na feira. “A Mercopar é uma das maiores vitrines do segmento industrial no Rio Grande do Sul”, resume.

Notícias

Fórum Encadear Summit é atração confirmada na Mercopar 2020

Fórum Encadear Summit é atração confirmada na Mercopar 2020

Ação que propõe disseminação de conhecimento acerca da competitividade e inovaçã...

LEIA MAIS
Mercopar 2020 promove Encontro de Negócios Internacional Virtual

Mercopar 2020 promove Encontro de Negócios Internacional Virtual

Em parceria com a Apex-Brasil e a CNI, evento ocorre durante a Feira que tem o objetivo...

LEIA MAIS
Mercopar 2020 será realizada mediante rígidos protocolos de segurança sanitária

Mercopar 2020 será realizada mediante rígidos protocolos de segurança sanitária

Sebrae RS e FIERGS confirmaram a realização da feira de 17 a 19 de novembro de 2020,...

LEIA MAIS
Organizações apostam na Mercopar 2020 como estímulo à retomada da economia 1

Organizações apostam na Mercopar 2020 como estímulo à retomada da economia

Empresas Randon, Instituto Hélice, Sicredi Pioneira RS e SIMECS são patrocinadores da...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização