Caxias do Sul/RS –  Os lançamentos e as tecnologias de ponta reunidas na Mercopar, Feira de Subcontratação e Inovação Industrial que ocorre em Caxias do Sul, estão atraindo profissionais e empresários dos mais variados segmentos. Nesta terça-feira, 1º de outubro, os corredores dos pavilhões da Festa da Uva tiveram a presença de representantes da cadeia industrial que atuam em vários setores, como o metalúrgico, calçadista e de plásticos, entre outros.

Visitando pela segunda vez a Mercopar, o gerente de qualidade da Vence Tudo, Licélio Schneider, procura na feira as últimas tecnologias em instrumentos de medição. A empresa de Ibirubá fabrica máquinas e implementos agrícolas. “A feira tem essa característica, de trazer inovações. Pretendo conhecer os principais instrumentos disponíveis no mercado e, posteriormente, apresentar essas opções para a direção da empresa”, explica Schneider. Já o diretor da Ancezki, empresa que fabrica móveis em Bento Gonçalves, Ronaldo Ancezki é um visitante assíduo da Mercopar. “Por ser do setor moveleiro procuro injetoras para objetos em alumínio e plástico. Além disso, busco fornecedores para embalagens. Venho praticamente todos os anos para participar, conhecer tecnologias e qualificar o nosso maquinário”, destaca do diretor da Ancezki.

Do setor calçadista, André Schmidt visitava a feira pela primeira vez nesta terça-feira. O empresário de Arroio do Meio esteve na Mercopar em busca de tecnologias que possam ser aplicadas à produção de calçados. “Pretendo conhecer diferentes máquinas e novas tecnologias que possam ser adaptadas para as nossas necessidades. Pela variedade de expositores acredito que eu possa sair daqui com boas opções”, explica Schmidt. Reconhecida como feira que reúne e lança novos produtos, a Mercopar também atrai profissionais interessados em inovação. Edison Vargas, de Santa Cruz do Sul, é diretor da Solução Criativa, empresa dedicada a desenvolver projetos inovadores. “Participo das principais feiras mundiais. Vim até a Mercopar para conhecer o que o mercado brasileiro está oferecendo, e iniciar contatos com empresas interessadas no desenvolvimento de novas soluções para os mais variados segmentos”, afirma Vargas.

A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, segue até a próxima sexta-feira, 3 de outubro, reunindo mais de 500 empresas nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Estão em Caxias do Sul empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.mobidickhost.com.br.

A

                                                                                                     Fagner Almeida/Divulgação

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Veja também

15 Startups gaúchas para ficar de olho em 2020

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização