Caxias do Sul/RS – Uma espécie de “competição” chama a atenção de quem passa pelo estande da LF Máquinas e Ferramentas, no pavilhão 2 da Mercopar, em Caxias do Sul. É o Desafio do Corte, uma ação da Starret para interagir com o público. O coordenador de Merchandising da marca, Eduardo Schergl, explica que é preciso cortar uma cantoneira com um arco de serra. “Quem cortar mais rápido ganha uma trena. Esta é uma ação feita pela Starret em todo o Brasil e participam desde estudantes, que são formadores de opinião, até engenheiros”, diz o coordenador.

SOLUÇÃO EM RECICLAGEM – Fundada em 2006 no município gaúcho de Farropilha (RS), a Tecnova é o resultado de estudos focados na necessidade das indústrias, oferecendo para o setor metalmecânico a comercialização de sobras de processo e sucata, através da coleta do material, processamento e posterior encaminhamento para reutilização no meio industrial. De acordo com o comprador Diogo Henrique Portolan, o diferencial da Tecnova é a logística. “Temos caixas de diversos tamanhos, inclusive pequenas que podem ficar ao lado das máquinas que estão operando. Outro diferencial é o controle inteligente do fornecimento, por meio de um gerador que analisa o histórico, para que a empresa saiba se está tendo desperdício de material ou não”. A empresa, que expõe na Mercopar pelo quarto ano consecutivo, também oferece insumos para fundição e distribuição de aços. Portolan explica que o serviço tem custo benefício porque a empresa faz todo o processo logístico, com intuito de ampliar a lucratividade do negócio. “Além disso, temos certificado de regularidade do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Possuímos todos os licenciamentos necessários para a coleta, transporte e destinação correta e segura dos resíduos metálicos”, afirma ele.

A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, segue até a próxima sexta-feira, 3 de outubro, reunindo mais de 500 empresas nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Estão em Caxias do Sul empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.mobidickhost.com.br.

Desafiodaserra

Fagner Almeida/Divulgação

De Zotti – Assessoria de Imprensa –

Notícias

Mercopar 2020 tem nova data

Mercopar 2020 tem nova data

Feira de Inovação Industrial acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro, em Caxias ...

LEIA MAIS
Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020 2

Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020

Empresa de São Leopoldo/RS aposta na Mercopar para ampliação e fortalecimento de rel...

LEIA MAIS
Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar 1

Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar

Empresas avaliam a feira como uma oportunidade de fortalecer relacionamento e estabelec...

LEIA MAIS
Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da feira de 6 a 8 de out...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização