Caxias do Sul/RS – Uma espécie de “competição” chama a atenção de quem passa pelo estande da LF Máquinas e Ferramentas, no pavilhão 2 da Mercopar, em Caxias do Sul. É o Desafio do Corte, uma ação da Starret para interagir com o público. O coordenador de Merchandising da marca, Eduardo Schergl, explica que é preciso cortar uma cantoneira com um arco de serra. “Quem cortar mais rápido ganha uma trena. Esta é uma ação feita pela Starret em todo o Brasil e participam desde estudantes, que são formadores de opinião, até engenheiros”, diz o coordenador.

SOLUÇÃO EM RECICLAGEM – Fundada em 2006 no município gaúcho de Farropilha (RS), a Tecnova é o resultado de estudos focados na necessidade das indústrias, oferecendo para o setor metalmecânico a comercialização de sobras de processo e sucata, através da coleta do material, processamento e posterior encaminhamento para reutilização no meio industrial. De acordo com o comprador Diogo Henrique Portolan, o diferencial da Tecnova é a logística. “Temos caixas de diversos tamanhos, inclusive pequenas que podem ficar ao lado das máquinas que estão operando. Outro diferencial é o controle inteligente do fornecimento, por meio de um gerador que analisa o histórico, para que a empresa saiba se está tendo desperdício de material ou não”. A empresa, que expõe na Mercopar pelo quarto ano consecutivo, também oferece insumos para fundição e distribuição de aços. Portolan explica que o serviço tem custo benefício porque a empresa faz todo o processo logístico, com intuito de ampliar a lucratividade do negócio. “Além disso, temos certificado de regularidade do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Possuímos todos os licenciamentos necessários para a coleta, transporte e destinação correta e segura dos resíduos metálicos”, afirma ele.

A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, segue até a próxima sexta-feira, 3 de outubro, reunindo mais de 500 empresas nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Estão em Caxias do Sul empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

Desafiodaserra

Fagner Almeida/Divulgação

De Zotti – Assessoria de Imprensa –

Notícias

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados 4

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Convidados abordaram como a rede vinda da criptomoeda irá impactar no mundo dos negóc...

LEIA MAIS
Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Fórum de Energia Distribuída debate a importância e a necessidade de buscar fontes a...

LEIA MAIS
Avanços da liberdade econômica foi tema de painel na Mercopar

Avanços da liberdade econômica foi tema de painel na Mercopar

Momento reuniu representantes de poder público municipal e federal no IV Seminário Br...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional