Caxias do Sul/RS – Uma provocação que teve início há quatro meses terá seu desfecho durante a 27ª edição da Mercopar, que ocorre até esta quinta-feira (04) em Caxias do Sul. Lançado em julho pelo Sebrae RS, o desafio tecnológico levou ao Salão da Inovação nove empresas que construíram soluções para dois desafios apresentados pela Celulose Irani S/A: reciclagem de plásticos e mecanização na extração do gomo de resina.

Desde julho, o Sebrae RS vem oferecendo suporte, como consultoria, capacitação e encontros técnicos, para que estas empresas desenvolvam suas estratégias. Elas foram apresentadas na tarde de terça-feira (02) e avaliadas pela Celulose Irani S/A, no espaço denominado Arena de Inovação. “A partir disso, as melhores estratégias serão escolhidas e a relação comercial tem início”, explica o coordenador de Programa do Sebrae RS, Alexandre Zigunovas. A apresentação na Arena, diz ele, conclui a parte conceitual. Daqui para a frente a Celulose Irani S/A e as empresas escolhidas seguem as negociações para fechar efetivamente a parceria.

SER O DIFERENCIAL – Ricardo Pedro Ferreira, diretor da Real Word, do Paraná (PR), é um dos que seguem no páreo e está bastante otimista. “Acreditamos no sucesso de nosso planejamento e cremos que a Celulose financiará nosso protótipo para solucionar a questão da extração do gomo de resina”, diz. É o posicionamento de sua empresa que o faz acreditar no sucesso de sua proposta. “Queremos ser o diferencial nas pequenas áreas que demandam mecanização, essa é a nossa aposta”, diz o diretor. Ferreira destaca ainda todo o apoio oferecido pelo Sebrae RS desde o início do desafio até a apresentação na feira. “As visitas técnicas e capacitação, entre outros tipos de apoio, foram fundamentais para elaborar a estratégia com confiança. Ainda esta semana vamos nos reunir com os representantes da Celulose Irani S/A para definir os próximos passos”, completa o diretor da Real Word.

As ações no Salão da Inovação seguem até o final da mostra, marcadas pela proposta de aproximar pequenas de grandes empresas, na busca por soluções nos diferentes segmentos da indústria.

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs. O evento segue até esta quinta-feira (04), no Centro de Eventos da Festa da Uva, com horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo www.mercopar.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Eduardo Rocha/Mercopar

Veja também

Startup

Estudo

A vida de sucesso de uma startup começa aos 40

LEIA MAIS

Economia Digital

Negócios

Internacionalizar para crescer e se sustentar

LEIA MAIS

Metalmecânico

Desempenho

Como utilizar corretamente o funil de vendas na indústria

LEIA MAIS

Energia

Fontes renováveis

Os desafios para desenvolver o biogás

LEIA MAIS

Notícias

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups na Mercopar

Seguem abertas as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Me...

LEIA MAIS
Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Palestras, painéis, exposição e mesa redonda vão integrar as ações O suces...

LEIA MAIS
Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Empresas querem divulgar o projeto Hélice no evento que ocorre de 1º a 3 de outubro e...

LEIA MAIS
JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

Com sede na cidade de Jaraguá do Sul/SC, a JAMO Equipamentos, que atua desde 1989 na f...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias

Realização