Caxias do Sul/RS – Uma provocação que teve início há quatro meses terá seu desfecho durante a 27ª edição da Mercopar, que ocorre até esta quinta-feira (04) em Caxias do Sul. Lançado em julho pelo Sebrae RS, o desafio tecnológico levou ao Salão da Inovação nove empresas que construíram soluções para dois desafios apresentados pela Celulose Irani S/A: reciclagem de plásticos e mecanização na extração do gomo de resina.

Desde julho, o Sebrae RS vem oferecendo suporte, como consultoria, capacitação e encontros técnicos, para que estas empresas desenvolvam suas estratégias. Elas foram apresentadas na tarde de terça-feira (02) e avaliadas pela Celulose Irani S/A, no espaço denominado Arena de Inovação. “A partir disso, as melhores estratégias serão escolhidas e a relação comercial tem início”, explica o coordenador de Programa do Sebrae RS, Alexandre Zigunovas. A apresentação na Arena, diz ele, conclui a parte conceitual. Daqui para a frente a Celulose Irani S/A e as empresas escolhidas seguem as negociações para fechar efetivamente a parceria.

SER O DIFERENCIAL – Ricardo Pedro Ferreira, diretor da Real Word, do Paraná (PR), é um dos que seguem no páreo e está bastante otimista. “Acreditamos no sucesso de nosso planejamento e cremos que a Celulose financiará nosso protótipo para solucionar a questão da extração do gomo de resina”, diz. É o posicionamento de sua empresa que o faz acreditar no sucesso de sua proposta. “Queremos ser o diferencial nas pequenas áreas que demandam mecanização, essa é a nossa aposta”, diz o diretor. Ferreira destaca ainda todo o apoio oferecido pelo Sebrae RS desde o início do desafio até a apresentação na feira. “As visitas técnicas e capacitação, entre outros tipos de apoio, foram fundamentais para elaborar a estratégia com confiança. Ainda esta semana vamos nos reunir com os representantes da Celulose Irani S/A para definir os próximos passos”, completa o diretor da Real Word.

As ações no Salão da Inovação seguem até o final da mostra, marcadas pela proposta de aproximar pequenas de grandes empresas, na busca por soluções nos diferentes segmentos da indústria.

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs. O evento segue até esta quinta-feira (04), no Centro de Eventos da Festa da Uva, com horário das 13h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo www.mercopar.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Eduardo Rocha/Mercopar

Veja também

15 Startups gaúchas para ficar de olho em 2020

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização