Diversidade de expositores incentiva negócios na Mercopar

Evento acontece de 3 a 6 de outubro, em Caxias do Sul

Foto: Mercopar: feira reúne expositores de diversos setores
Crédito: Eduardo Rocha/Arquivo/Mercopar

Caxias do Sul/RS – Principal palco da subcontratação e inovação industrial da América Latina, a Mercopar, feira que acontece nos pavilhões do Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, de 3 a 6 de outubro, reunirá expositores de vários segmentos. Lançamentos e novidades em equipamentos e serviços, especialmente nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços, borracha, plásticos, energia e meio ambiente, garantem aos visitantes nacionais e internacionais um amplo leque de oportunidades.

“A Mercopar é uma feira de encaminhamento de negócios, onde estarão reunidas tendências e inovações em vários setores industriais, com a presença das mais tradicionais empresas do país. São milhares de visitantes técnicos e com poder de decisão, o que amplia significativamente as possibilidades, criando-se um cenário favorável ao setor”, destaca Valério Regente, diretor-geral da Hannover Fairs Sulamérica.

Entre os expositores, a Erzinger – Soluções em Equipamentos de Pintura, de Joinville/SC, apresentará lançamentos como a cabine de pintura a pó de aplicação automática em PVC. “Construída com o corpo 100% em PVC, esta nova cabine possibilita trocas rápidas de cor, flexibilidade, melhor qualidade no acabamento, mais economia de tinta e maior eficiência na aplicação, entre outras vantagens, se comparada aos equipamentos convencionais construídos em aço. Trata-se de uma revolução no segmento de pintura industrial que está sendo fabricada no Brasil em conjunto com a Wagner”, garante Luiz Henrique Kondlatsch, gerente de Vendas. “A substituição gradual de cabines fabricadas em aço por PVC tem sido um grande sucesso, pois a indústria brasileira consegue, desta forma, melhorar sua competitividade num cenário de concorrência global”, complementa.

TENDÊNCIAS – Pelo sétimo ano consecutivo, a empresa Texclean, de Sapiranga/RS, participará da Mercopar com o objetivo de demonstrar seus serviços e produtos, desenvolver novos fornecedores, ampliar seus negócios e atualizar-se frente às novas tendências do mercado. Fundada em janeiro de 2006, a Texclean está localizada na região metropolitana de Porto Alegre, com logística que atende os estados do Rio Grande do Sul e Paraná. A empresa atua em todos os segmentos da indústria, na prestação de serviço de lavanderia industrial, confecção de uniformes e venda direto de fábrica dos calçados de segurança da marca Calbrás. Certificada pela ISO 9001, possui todas as licenças ambientais necessárias, garantindo assim o bom uso de todos os recursos naturais envolvidos. A TexClean também é representante exclusiva no RS dos calçados ocupacionais e de segurança da Calbrás, fundada em 2010 e situada em Campo Bom. “A empresa trabalha com calçados ocupacionais e de segurança, ambos com cabedal confeccionado em couro de alta qualidade, utilizando, em seu processo produtivo, tecnologia alemã para confecção do solado via injeção direta no cabedal. Com larga experiência no setor calçadista, conseguiu aliar a comodidade, flexibilidade e leveza dos calçados de moda aos calçados ocupacionais e de segurança, sempre inovando em seu mercado. E, atualmente, é a única empresa no Brasil que fornece calçado de segurança com biqueira de aço perfurada”, afirma Rodrigo Ribeiro.

Outra empresa confirmada para a Mercopar é a Box Print, de Campo Bom/RS, que atua no segmento gráfico, e que estará presente no evento com profissionais especializados em prestar suporte no desenvolvimento e concretização do negócio, apresentando ampla cesta de serviços que complementam sua postura no mercado deste segmento. Já a Techfer Comércio de Ferramentas e Equipamentos Ltda, de Caxias do Sul, levará para a feira os diferenciais de sua distribuição de produtos nas áreas de segurança do trabalhador (EPIs), abrasivos, ferramentas, soldas e fechamento de embalagens.

A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br ou pelos telefones (54) 99122-7561 e (54) 99155-4742, em Caxias do Sul/RS, (51) 3067-5750, em Novo Hamburgo/RS, e 0800 701 4692 para as demais localidades.

Em 11/09/2017

De Zotti – Assessoria de Imprensa