O Eixo Sul Complexo Industrial e Logístico é o único bairro industrial planejado de Pelotas para instalação de empresas de pequeno, médio e grande portes de segmentos variados, com localização estratégica às margens da BR 116, no perímetro urbano de Pelotas, a 59 quilômetros do Porto de Rio Grande, com acesso rodoviário às cidades de Porto Alegre, Santa Maria, Jaguarão, Bagé e Rio Grande. Iniciou a comercialização da primeira etapa com a oferta de 47 lotes com tamanho mínimo de 1.000 m² com o melhor custo benefício do mercado. Na infraestrutura, projeto de segurança na instalação do empreendimento, rede de fibra ótica, wi-fi nas áreas públicas, pavimentação asfáltica de rodovia projetada para o trânsito de transportes pesados, topografia plana, avenidas com seis faixas de rolagem e a possibilidade de expansão espacial das empresas que lá se instalarem. Toda esta estrutura será apresentada durante esta edição da Mercopar.

Pensando no melhor resultado às empresas pela satisfação e condições de trabalho de seus colaboradores, o Eixo Sul buscou soluções humanizadas para o uso do espaço público e projetou uma ampla e diversificada área de lazer. O Parque Linear conta com equipamentos de esportes e lazer, corredores ecológicos, ciclovias, caminhos de pedestres, entre outras facilidades. Também estão projetadas uma área específica para instalação de um posto de combustíveis com paradouro e outra para hotel.

A primeira empresa a se instalar no Eixo Sul Complexo Industrial e Logístico é a Stara e há outros terrenos comercializados com o setor do agrobusiness e o setor logístico. Além da venda convencional, os empresários trazem o inovador conceito Built to Suit, modalidade de negócio, cuja tradução é construir para servir, possibilita o aluguel do espaço. Neste formato os empresários que queiram se instalar no Eixo Sul selecionam o terreno desejado, com contrato mínimo de locação por 10 anos, e a incorporadora do Complexo se responsabiliza pela construção da empresa de acordo com as necessidades apresentadas. A proposta dos empresários Marcelo Moreira e Ricardo Lorenzet com a oferta dessa modalidade diferenciada de negócio foi proporcionar valores atrativos e a possibilidade de instalação das empresas, em um local apropriado e com toda a infraestrutura necessária, sem que essas tenham de imobilizar capital, podendo, assim, desenvolver seus negócios.

Notícias

POSICIONAMENTO MERCOPAR

POSICIONAMENTO MERCOPAR

Informamos que o Sebrae RS e a FIERGS mantêm a mobilização para a realização d...

LEIA MAIS
Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da Mercopar – Feira de...

LEIA MAIS
Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização