Caxias do Sul/RS – O Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMeA) terá um estande coletivo para promover negócios a suas empresas associadas durante a Mercopar. O Espaço de Negócios APLMMeA + Caixa vai reunir 30 empresas dos ramos metalmecânico, eletroeletrônico e plástico da região Nordeste do Rio Grande do Sul.

O espaço é resultado de uma iniciativa do APLMMeA com patrocínio da Caixa. O estande também conta com apoio do Sebrae e do Governo do Estado, este por meio de recursos provenientes da Consulta Popular. As empresas participantes que são associadas ao SIMECS, SIMPLÁS E SIMMME contam com subsídio das entidades.

Além de proporcionar a realização de novos negócios, o espaço APLMMeA + Caixa terá ações, nos três dias da feira, para apresentar os objetivos da Associação e onde ela está inserida.

As empresas que integram o estande são de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Garibaldi e São Marcos. O espaço também terá entre seus expositores a Universidade de Caxias do Sul e a Prefeitura de Caxias do Sul, instituições que são mantenedoras e parceiras do APL.  “A participação da UCS e da Prefeitura Municipal demonstra a importância da nossa entidade para o setor e para a região, e permitirá uma maior aproximação das empresas expositoras e das associadas ao nosso APL com as duas instituições,” observa o presidente do APLMMeA, Ubiratã Rezler.

Sobre APLMMeA – O APLMMeA tem como finalidades fomentar e estimular o desenvolvimento principalmente das micro e pequenas empresas da região. Com sede junto à CIC, o APL volta-se às empresas do segmento metalmecânico e automotivo da Serra Gaúcha. Por meio de projetos desenvolvidos pelos parceiros que compõem o Arranjo, são promovidas iniciativas visando a atender aos interesses e às necessidades da cadeia produtiva.
Região de abrangência: Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Prata, Nova Roma do Sul, São Marcos, Vacaria, Vale Real, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

Fonte: Rosa Ana Bisinella – Jornalista

Veja também

Startup

Estudo

A vida de sucesso de uma startup começa aos 40

LEIA MAIS

Economia Digital

Negócios

Internacionalizar para crescer e se sustentar

LEIA MAIS

Metalmecânico

Desempenho

Como utilizar corretamente o funil de vendas na indústria

LEIA MAIS

Energia

Fontes renováveis

Os desafios para desenvolver o biogás

LEIA MAIS

Notícias

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups na Mercopar

Seguem abertas as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Me...

LEIA MAIS
Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Palestras, painéis, exposição e mesa redonda vão integrar as ações O suces...

LEIA MAIS
Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Empresas querem divulgar o projeto Hélice no evento que ocorre de 1º a 3 de outubro e...

LEIA MAIS
JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

Com sede na cidade de Jaraguá do Sul/SC, a JAMO Equipamentos, que atua desde 1989 na f...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias

Realização