Caxias do Sul/RS – Com 82 anos de vida, o gaúcho de São Borja, Jorge Carvalho é o representante comercial mais experiente na Mercopar. Participando na feira junto ao estande da empresa Prensas Jundiaí, ele esbanja saúde e vitalidade. Ha mais de 50 anos no setor e 20 anos na empresa paulista, Carvalho afirma que trabalhar “dá vida” e se nega à aposentadoria. “O trabalho me mantém ativo e lúcido. Gosto desta adrenalina de acordar cedo e ir à luta. Tenho amigos mais jovens que já se aposentaram e não estão tão bem de saúde”, vangloria-se.

O representante comenta que sua esposa é a principal incentivadora. Ele tem três filhos e cinco netos. Sem data para se aposentar, seu filho já trabalha no mesmo ramo e será seu sucessor. “Se tiver saúde pretendo trabalhar até o último dia da minha vida. Pijama durante o dia é um pé na cova”, brinca Carvalho.

Com relação à Mercopar, acredita ser muito importante a participação das empresas e dos representantes comerciais. Avalia como excelente a sua organização e atendimento aos expositores. “Não abro mão de vir à Mercopar. É uma das principais feiras do País e nos últimos anos tomou um novo sentido e rumo, tornando-se cada vez maior e melhor. Represento inúmeras empresas e algumas delas são identificadas com o polo metalmecânico. É muito interessante estar presente” finaliza.

A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial encerra-se nesta sexta-feira, 3 de outubro, reunindo mais de 500 empresas nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Estão em Caxias do Sul empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

De Zotti – Assessoria de Imprensa – João Alves/Divulgação

Notícias

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul –...

LEIA MAIS
Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados 4

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Convidados abordaram como a rede vinda da criptomoeda irá impactar no mundo dos negóc...

LEIA MAIS
Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Fórum de Energia Distribuída debate a importância e a necessidade de buscar fontes a...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional