Caxias do Sul/RS –  Apresentar mais inovações a cada ano, consumir menos energia e agregar conceitos e práticas de sustentabilidade ambiental. Estes são alguns dos objetivos das empresas que estão expondo na Mercopar, maior feira de subcontratação e inovação industrial da Latina. Confirmando esta tendência, a empresa alemã Schunk, com sede no Brasil na cidade paulista de Santo André, apresenta um novo produto na edição deste ano. Especializada em tecnologia em fixação, com placas robustas, porta ferramentas e o mais extenso programa de castanhas no mundo, até castanhas especiais para tornos às soluções customizadas de mandris de expansão hidráulica, as máquinas de pré-usinagem são a grande atração.

Estas mesas de fixação magnéticas com peças metálicas reduzem em mais da metade do tempo do set-up (é o tempo decorrido para a troca das ferramentas, programa, equipamento de um processo em execução até a inicialização do próximo processo). Segundo Sergio Chollet, especialista de vendas da empresa, além de redução do processo, o gasto com energia é bem menor. “Estas máquinas não existem no mercado. Além do tempo reduzido no processo, ela não precisa estar sempre ligada na energia. Após passar a corrente magnética, ela pode ser desligada e não atrapalhará o funcionamento” explica. De acordo com Chollet, participar da Mercopar é algo essencial para a empresa. “Aqui mostramos nossos produtos, fazemos contatos, conhecemos coisas novas, olhamos para a concorrência, além de fazer negócios e captar clientes para futuras negociações” ressalta.

TECNOLOGIA 3D – Fabricante da primeira impressora 3D no Brasil, a Cliever, com sede em Porto Alegre, espera nesta que é a sua segunda participação na Mercopar a consolidação de sua marca. A empresa está apresentando um modelo mais avançado, com melhor precisão e 30% mais rápida do que a anterior. Segundo Rodrigo Krug, sócio-diretor, apesar da forte concorrência e do produto não ser propriamente uma novidade, a aposta fica pela diferenciação apresentada. Para ele, sendo uma empresa do Sul do país, é essencial a participação na feira. “Além de firmar o nome e a marca da Cliever, a Mercopar é a mais importante do segmento. Aqui temos um público selecionável e que utiliza nosso produto, como projetistas e empresas do ramo. Acredito que vamos consolidar nossa marca e um retorno ainda maior que ano passado”.

A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, segue até a próxima sexta-feira, 3 de outubro, reunindo mais de 500 empresas nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Estão em Caxias do Sul empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.mobidickhost.com.br.

CLIEVER_B

Fagner Almeida/Divulgação

De Zotti – Assessoria de De Zotti – Assessoria de Imprensa 

Veja também

15 Startups gaúchas para ficar de olho em 2020

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização