Marcas retornam à Feira, que consolida expansão e ganha mais um dia para a realização de negócios

Grandes fornecedores voltam à cena na Mercopar 2022

Foto: Eduardo Rocha

Com 60% a mais de área útil em relação ao ano passado e a volta dos seus tradicionais quatro dias de evento, a Mercopar 2022, maior feira de inovação industrial da América Latina, consolida sua expansão e reconquista grandes marcas fornecedoras. Empresas nacionais e multinacionais como Calfran, Powermig, Glorylaser, Hexagon, Celmar, Unic Máquinas, LF Máquinas, Cosa, Mectrol e Sachet Tecnologia, que ficaram de fora nas últimas edições, já confirmaram presença este ano no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, de 18 a 21 de outubro.

“O retorno dos quatro dias comprova a solidez da Mercopar e faz muita diferença para o expositor, que investe alto em estrutura. É um dia a mais para recebermos os clientes e fecharmos negócios”, afirma Eduardo João Sachet, diretor da Sachet Tecnologia, que atua no setor de automação industrial.

Luciano Tumelero, gerente regional de vendas da Cosa Intermáquinas, especializada em máquinas e equipamentos de medição, diz que um dos motivos para retornar à feira é a visibilidade. “Nossa região é berço de um dos maiores conglomerados do setor industrial metalmecânico do Brasil.  É de extrema importância estarmos novamente presentes para mantermos nosso crescimento e ampliarmos nossos horizontes”, destaca.

De acordo com Danilo Lapastini, presidente e CEO da Hexagon Manufacturing Intelligence South America – que atua nas áreas de metrologia e digitalização indústria 4.0 e 5.0 – com a pandemia, a empresa perdeu muito na captação de novos leads. “Este ano estamos participando de diversas feiras no Brasil e percebemos que o número de visitantes está superando, e muito, os anos pré-pandemia. Assim, resolvemos acreditar e investir no retorno à Mercopar”, explica, reforçando que a expectativa é  receber muitos clientes, gerar leads e novos negócios.

Mercopar 2022

Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a maior feira de indústria e inovação da América Latina será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A 31ª edição da Mercopar retoma os quatro dias de programação e consolida sua expansão ao incorporar 60% a mais de área útil em relação ao espaço ocupado no ano anterior. O evento multissetorial contará, ao todo, com 32 mil metros quadrados para receber expositores e visitantes com foco na geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. Em 2021, reuniu 346 expositores e gerou R$ 242 milhões em negócios, um crescimento de 75% em relação a 2020.

Notícias

Encontro online fomenta oportunidades para pequenas indústrias do plástico e da borracha

Encontro online fomenta oportunidades para pequenas indústrias do plástico e da borracha

Iniciativa da Mercopar, Projeto Comprador Digital recebe inscrições até esta sexta-f...

LEIA MAIS
Grandes fornecedores voltam à cena na Mercopar 2022

Grandes fornecedores voltam à cena na Mercopar 2022

Marcas retornam à Feira, que consolida expansão e ganha mais um dia para a realizaç...

LEIA MAIS
Fornecedores da Indústria da Defesa participam de rodada de negócios

Fornecedores da Indústria da Defesa participam de rodada de negócios

Mercopar 2022 antecipa conexões do Projeto Comprador Digital reunindo 84 empresas nest...

LEIA MAIS
Projeto Comprador antecipa a conexão entre fornecedores para a Mercopar 2022

Projeto Comprador antecipa a conexão entre fornecedores para a Mercopar 2022

A partir desta quinta-feira (21/07) compradores e vendedores vão fomentar a geração ...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização