GRX 1 MERCOPAR 2015 - SEBRAE RS - Giovani Vieira Fotografia

Caxias do Sul/RS – O Grupo GRX Mundi é formado pelas empresas Autotravi Borrachas e Plásticos, Macrosul Indústria e Comércio de Parafusos e Metalmatrix Abraçadeiras, localizadas em Caxias do Sul . O Grupo traz para a Mercopar lançamentos na linha de Abraçadeiras, pela Metalmatrix e na linha de fixação mecânica e química, pela Macrosul, além da nova planta fabril da Autotravi, que comemora 70 anos de atuação.

A Autotravi comemora seus 70 anos de fundação em 2015 e divulga sua nova planta fabril, em Caxias do Sul, com mais de 20.000m² e investimentos de infraestrutura e maquinários de 10 milhões. O projeto de transferência da fábrica é baseado no conceito lean manufacturing. A empresa é pioneira no projeto de utilização das matérias-primas sustentáveis, sendo a primeira indústria de borracha a fabricar seus perfis com tecnologia Keltan ECO (Lanxess), à base de etanol.

A Metalmatrix que é referência na fabricação de abraçadeiras no Brasil e em mais de 10 países, com filial em Jundiaí – SP, fortifica seu posicionamento de agilidade e expansão. Apresenta ao mercado quatro lançamentos: para a reposição de peças da linha pesada, a abraçadeira Tucho Canaleta Engate Rápido Inox 304, aplicação na linha Scania, atendendo aos altos níveis de exigência; a New Minor, abraçadeira rosca sem fim 9mm com o maior torque de aperto do mercado, nesta linha, utilizada em aplicações de pequenos diâmetros para fixação e vedação de mangueiras que requerem baixo torque de instalação; a abraçadeira Radial, utilizada para mangueira de combustível, em sistemas hidráulicos e sistemas de injeções submetidos a altas pressões, e a abraçadeira U com base em polímero, com resistência à corrosão, absorção de vibração, não
marcando e danificando a tubulação, na aplicação.

A Macrosul uma das maiores distribuidoras de elementos de fixação do Brasil e especializada em serviços com operações logísticas, traz para a Mercopar, no seu estande, a “ilha da produtividade” com soluções para as empresas ganharem agilidade e produtividade em sua linha de produção, como os lançamentos: Macro-RR, rebites de rápida aplicação para alta produtividade. São fornecidos em forma de “cartucho” e utilizam um rebitador hidropneumático, sem a necessidade de alimentar manualmente; Macro-SR, rebites de alta resistência mecânica e à vibração, substituindo fixação parafusada ou soldada; Macro-Easy, insertos tipo porca ou parafusos para serem aplicados em chapas de aço, resistentes a altos torques de aplicação; Macro-Coat500, tratamento superficial à base de zinco com cromatizante trivalente de alta resistência à corrosão, permitindo atingir até 500 horas sem corrosão vermelha em teste salt-spray, além de ser ecologicamente correto; Rebitadores a bateria de repuxo e rosca interna. Na Mercopar também estão lançando seu novo catálogo de produtos.

Fonte: Cláudia Mara Pontel – Gestora de Marketing Corporativo Grupo GRX Mundi – Fotos: Giovani Vieira/Divulgação/Mercopar

Notícias

Mercopar 2020 tem nova data

Mercopar 2020 tem nova data

Feira de Inovação Industrial acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro, em Caxias ...

LEIA MAIS
Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020 2

Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020

Empresa de São Leopoldo/RS aposta na Mercopar para ampliação e fortalecimento de rel...

LEIA MAIS
Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar 1

Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar

Empresas avaliam a feira como uma oportunidade de fortalecer relacionamento e estabelec...

LEIA MAIS
Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da feira de 6 a 8 de out...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização