Caxias do Sul/RS – Um protocolo de intenções firmado entre o SEBRAE/RS e a EEPC INDIA– Engineering Export Promotion Council India, desde 2009, está facilitando os negócios entre os dois países. O vice-diretor da EEPC INDIA, Bratindra Bhattacharya, que irá palestrar na quinta-feira, 2 de setembro, às 17h, no Salão de Negócios da Mercopar, sobre as oportunidades de negócios e parcerias entre Brasil e Índia, afirma que a feira é muito importante para as oito empresas de seu país que estão expondo nesta edição. “Estamos aqui para facilitar este intercâmbio, para empresas brasileiras produzirem para a Índia e vice-versa. Identificamos regiões potenciais para negócios no mundo, entre elas o México, Brasil e Peru”, explica Bhattacharya, ressaltando que o governo indiano incentiva as empresas a investirem no Brasil. “Quando ocorreu a crise global, a Índia sofreu menos porque suas parcerias estavam distribuídas em diversos países”.

Em sua palestra, Bhattacharya pretende falar sobre as chances de negócios na área da engenharia e de como as empresas brasileiras podem se beneficiar. “As nossas expositoras são uma pequena amostra do que podemos oferecer. Além disso, estamos dispostos a adaptar os produtos conforme a necessidade dos clientes. Somos grandes fornecedores da Europa, Estados Unidos e África”, afirma ele.

A técnica responsável pelo Acesso a Mercados do SEBRAE/RS, Marcia Thier, destaca a importância da parceria. “As empresas gaúchas estão dispostas a conhecer e a fazer parcerias internacionais. E os indianos são fortes em tecnologias e serviços nas áreas da engenharia e informática. Estar em um mundo globalizado não significa apenas sair e exportar. A globalização está ao nosso lado. As empresas devem entender o mercado e escutar o que eles estão propondo”, ressalta ela.

A Mercopar segue até a próxima sexta-feira, 3 de outubro, reunindo empresas nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Estão em Caxias do Sul empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Notícias

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul –...

LEIA MAIS
Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados 4

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Convidados abordaram como a rede vinda da criptomoeda irá impactar no mundo dos negóc...

LEIA MAIS
Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Fórum de Energia Distribuída debate a importância e a necessidade de buscar fontes a...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional