Caxias do Sul/RS – Alunos do Senai de Lajeado visitaram nesta quarta-feira, 03, a Mercopar – Feira de Inovação Industrial, em Caxias do Sul, que acontece nos pavilhões da Festa da Uva. E os atrativos foram inúmeros para uma garotada sedenta por conhecimento. Para o instrutor de educação profissionalizante e responsável pelo grupo, Antônio Marcos da Silva, este tipo de visita é importante para sentir, de fato, o que está acontecendo no mercado. “Eu já vim em outras ocasiões, mas com esta turma é a primeira vez. Aqui é o local onde eles vão chegar mais perto da realidade da Indústria 4.0. Conhecer tecnologias novas é fundamental para o estudo deles”, argumenta.

O professor, que trouxe mais de 50 alunos do curso de eletricista industrial, espera que a visitação sirva como estímulo na carreira da maioria dos participantes. “Nossa missão é ensiná-los, tanto dentro como fora de uma sala de aula, para depois apresentar ao mercado uma mão de obra para o segmento industrial. Aqui vão conhecer novidades que depois poderão estudar”.

Para o aluno Leonardo de Freitas Pinto, 18 anos, a visita foi especial, já que na feira é possível aprender os nomes dos equipamentos, o que cada um faz e a função deles na indústria. “Um deles foi ver como funciona um painel elétrico, o que ele só tinha conhecimento na teoria. “Este tipo de evento serve para nos motivar a continuar o curso e querer aprender mais ainda dentro da sala de aula para, no futuro, conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, visualiza o aluno.

Promovida pelo Sebrae RS com apoio institucional da Fiergs, a Mercopar ocorre das 13h às 20h até quinta-feira, 4. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (51) 3067-5750. Na internet, acesse www.mercopar.com.br.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Eduardo Rocha/Mercopar

Notícias

Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da feira de 6 a 8 de out...

LEIA MAIS
Maior empresa de automação pneumática do país confirma presença na Mercopar 2020 1

Maior empresa de automação pneumática do país confirma presença na Mercopar 2020

A Werk-Schott, de Novo Hamburgo/RS, apresentará as principais linhas de produtos para ...

LEIA MAIS
Texclean apresentará máscara de proteção inovadora na Mercopar 1

Texclean apresentará máscara de proteção inovadora na Mercopar

Empresa do segmento de lavanderia industrial participa da feira há dez anos e aposta e...

LEIA MAIS
Mercopar terá protocolos de segurança sanitária

Mercopar terá protocolos de segurança sanitária

Sebrae RS e FIERGS confirmam realização da feira de inovação industrial para 6, 7 e...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização