Caxias do Sul/RS – Alunos do Senai de Lajeado visitaram nesta quarta-feira, 03, a Mercopar – Feira de Inovação Industrial, em Caxias do Sul, que acontece nos pavilhões da Festa da Uva. E os atrativos foram inúmeros para uma garotada sedenta por conhecimento. Para o instrutor de educação profissionalizante e responsável pelo grupo, Antônio Marcos da Silva, este tipo de visita é importante para sentir, de fato, o que está acontecendo no mercado. “Eu já vim em outras ocasiões, mas com esta turma é a primeira vez. Aqui é o local onde eles vão chegar mais perto da realidade da Indústria 4.0. Conhecer tecnologias novas é fundamental para o estudo deles”, argumenta.

O professor, que trouxe mais de 50 alunos do curso de eletricista industrial, espera que a visitação sirva como estímulo na carreira da maioria dos participantes. “Nossa missão é ensiná-los, tanto dentro como fora de uma sala de aula, para depois apresentar ao mercado uma mão de obra para o segmento industrial. Aqui vão conhecer novidades que depois poderão estudar”.

Para o aluno Leonardo de Freitas Pinto, 18 anos, a visita foi especial, já que na feira é possível aprender os nomes dos equipamentos, o que cada um faz e a função deles na indústria. “Um deles foi ver como funciona um painel elétrico, o que ele só tinha conhecimento na teoria. “Este tipo de evento serve para nos motivar a continuar o curso e querer aprender mais ainda dentro da sala de aula para, no futuro, conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, visualiza o aluno.

Promovida pelo Sebrae RS com apoio institucional da Fiergs, a Mercopar ocorre das 13h às 20h até quinta-feira, 4. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (51) 3067-5750. Na internet, acesse www.mercopar.com.br.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Eduardo Rocha/Mercopar

Notícias

Sicredi Pioneira RS: patrocínio à Mercopar 30 anos

Sicredi Pioneira RS: patrocínio à Mercopar 30 anos

Diretor-executivo da instituição considera a Feira uma aliada para a retomada econôm...

LEIA MAIS
Instituto Hélice aposta na Mercopar como oportunidade de transformação e retomada das empresas

Instituto Hélice aposta na Mercopar como oportunidade de transformação e retomada das empresas

Movimento que une grandes empresas tem a Mercopar 2021 como uma fonte de inspiração p...

LEIA MAIS
CND Revestimentos acredita na Mercopar 2021 como vitrine para negócios

Altec Industrial, reconhecida pela Mitsubishi Electric, confirma presença na Mercopar 2021

Distribuidora exclusiva Phoenix Contact e Mitsubishi Electric na Região Sul, empresa e...

LEIA MAIS
CND Revestimentos acredita na Mercopar 2021 como vitrine para negócios 1

CND Revestimentos acredita na Mercopar 2021 como vitrine para negócios

A empresa participa há 27 anos da Feira e considera o ambiente uma oportunidade de obt...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização: