Feira de Subcontratação e Inovação Industrial começou nesta terça-feira em Caxias do Sul

Caxias do Sul/RS – Em épocas de competitividade acirrada, apresentar produtos inovadores e que tenham foco na sustentabilidade ambiental pode significar a conquista de novos mercados. A 23ª edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que começou nesta terça-feira, 30 de setembro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, reúne mais de 500 expositores de vários segmentos, dispostos a prospectar e ampliar negócios. “Esta é uma feira onde os empresários têm possibilidades concretas de fechar negócios. As expectativas são muito boas, principalmente por parte do setor metalmecânico. A inovação é uma tendência muito forte e que já se faz presente na indústria. Inclusive os participantes de outros países estão ávidos e curiosos em conhecer o que estamos desenvolvendo em termos de tecnologia no Brasil”, afirma o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

Participando pela primeira vez da Mercopar, a Tecsistel Soluções em Tecnologia Industrial, com sede em Novo Hamburgo/RS, apresenta uma linha inovadora de máquinas para utilização em vários segmentos, incluindo testes destrutivos de materiais. A empresa também está iniciando o desenvolvimento de um software para equipar máquinas com capacidade de até 2 mil toneladas, utilizadas nos testes de cabos de ancoragem em plataformas petrolíferas e ensaios de hélices de turbinas eólicas. Conforme seu diretor, Evandro Becker, os equipamentos têm tecnologia própria. “Este é o grande diferencial da nossa empresa, pois podemos entregar para nosso cliente final produtos de alta qualidade, com preços bem mais competitivos que a concorrência” comenta.

VISITANTES BUSCAM NOVIDADES – Logo em seu primeiro dia, mesmo com tempo chuvoso em Caxias do Sul, a Mercopar recebeu um bom público, que se destaca pela qualificação. O engenheiro de projetos da Pirelli, Rodrigo Paesi, saiu de Porto Alegre para visitar o evento com um grupo de 20 pessoas da empresa. “Fiquei cinco anos sem vir e agora estou retornando. A feira é interessante principalmente para os profissionais da manutenção, pois há soluções em pneumática e automação, que usamos bastante”, afirma ele. Já o representante comercial Milton Bender, de Panambi, visita a Mercopar há cerca de 10 anos. “Vejo aqui oportunidades de negócios, faço contatos e algumas empresas com que trabalho estão expondo. A feira está crescendo a cada ano”.  O operador de máquinas Emerson de Souza, de Caxias do Sul, fez questão de visitar a feira no primeiro dia para estar por dentro das novidades. “É o terceiro ano que venho. É uma boa feira para conhecer e se atualizar”, conta Souza. Também de Caxias do Sul, o representante comercial Nilton Padilha Feijó é outro profissional que faz questão de conhecer o que há de novo. “Trabalho há 40 anos como representante. Estou levando daqui várias sugestões de negócios”, destaca ele.

A Mercopar segue até a próxima sexta-feira, 3 de outubro, reunindo empresas nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Estão em Caxias do Sul empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.mobidickhost.com.br.

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Veja também

15 Startups gaúchas para ficar de olho em 2020

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização