A ação contará com  seminários, palestras, debates, webinars e exposição de tecnologias de 17 a 19 de novembro

Jornada 4.0 reúne inovação e tecnologia na Mercopar 2020

Pelo segundo ano consecutivo, a Mercopar contará com a Jornada 4.0 na programação, reunindo atividades presenciais e online como seminários, palestras, debates, webinars e exposição de tecnologias. | Foto: Eduardo Rocha.

Pelo segundo ano consecutivo, a Mercopar contará com a Jornada 4.0 na programação. Promovida pelo Conselho de Inovação e Tecnologia (CITEC) da FIERGS e do IEL/RS, com o apoio da Rede RS Indústria 4.0 e do Sebrae RS, a ação reúne atividades presenciais e online como seminários, palestras, debates, webinars e exposição de tecnologias. A iniciativa acontece durante os três dias da 29ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, que ocorre de 17 a 19 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS.

O objetivo da Jornada é acelerar o ritmo de projetos nos diferentes setores da indústria por meio das tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0, utilizando uma linguagem acessível para os diferentes portes de empresas e segmentos da atividade empresarial e industrial. A base da Indústria 4.0 é a tecnologia aplicada à manufatura, desde a geração de energia e sua gestão eficiente, passando por meios de prototipagem rápida, máquinas que se comunicam e adequam o processo ao produto e à demanda, robôs que interagem com as pessoas, redes inteligentes de comunicação, até o sistema logístico inteligente, transpassado pelo relacionamento com o cliente do pedido até a entrega do produto.

Segundo o coordenador do CITEC, Daniel Ely, o evento busca suprir as necessidades do setor industrial. “A programação da Jornada 4.0 foi pensada para oferecer às empresas conhecimento e tecnologias necessárias à inovação no contexto da Indústria 4.0”, afirma. Destinada a indústrias, sindicatos, associações representativas do setor, agentes de fomento, startups relacionadas à Indústria 4.0 e universidades, a Jornada terá ainda espaços de exposição e de seminários. O primeiro reúne empresas com produtos ou serviços vinculados às tecnologias habilitadoras 4.0. O segundo recebe palestras que abordarão os desafios e os caminhos para uma indústria inovadora, além de apresentações de cases de organizações. Além disso, serão oferecidos webinars pré-evento, nos dias 4 e 11 de novembro, com apresentação de cases e debates. As inscrições estão abertas no site www.ielrs.org.br/eventos.

Mercopar 2020 terá protocolos de segurança sanitária

Visando à segurança de todos os envolvidos durante o evento, a organização da Feira está engajada na construção de protocolos de segurança sanitária que preveem medidas protetivas da rede hoteleira, no credenciamento e no controle de acessos dos participantes, com o distanciamento necessário. Também estão previstas intensiva higienização dos espaços e estações com álcool gel, além de uma série de ações.

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online.

Notícias

HarboR estreia na Mercopar com solução para a Indústria 4.0

HarboR estreia na Mercopar com solução para a Indústria 4.0

Empresa que desenvolve sistemas industriais vai expor no espaço Jornada 4.0 da Feira d...

LEIA MAIS
Embala Brasil apresentará lançamentos na Mercopar 2020

Embala Brasil apresentará lançamentos na Mercopar 2020

Empresa de Lajeado/RS atua no segmento de automatização de processos industriais de e...

LEIA MAIS
Mercopar 2020 promove Rodadas de Negócios presenciais e a distância

Encontro de Negócios Internacional Virtual da Mercopar recebe inscrições até dia 27 de outubro

As reuniões acontecem de 17 a 19 de novembro, durante a Mercopar, e contam com comprad...

LEIA MAIS
Mercopar 2020 ocorre em novembro e deve estimular a retomada econômica da indústria

Mercopar 2020 ocorre em novembro e deve estimular a retomada econômica da indústria

De 17 a 19 de novembro, a 29ª Mercopar - Feira de Inovação Industrial reúne o setor...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realizadores:

Patrocínio Master:

Patrocínio:

Apoiadores: