Parceira da Feira, a empresa traz inovações desenvolvidas para o combate a Covid-19

Auto Draft 2

O Safe Check-in está equipado com leitor de temperatura, dispensers de álcool gel e leitor de QR Code para validação das credenciais. | Foto: Rafael Cavalli.

A Marcopolo Next, junto ao Instituto Hélice, é parceira na realização da 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial. Na Feira, a empresa ofereceu, por meio de três tecnologias de biossegurança desenvolvidas neste ano em Caxias do Sul/RS, possibilidades de verificação de uso de máscaras, dispensers de álcool gel, desinfecção de ambientes e exibição de ônibus equipado com medidas de segurança.

Uma das tecnologias é o totem de autoatendimento Safe Check-in, que está equipado com leitor de temperatura e dispensers de álcool gel. O equipamento atua também na validação das credenciais da Mercopar por meio de um QR Code e na verificação do uso de máscara, por meio de reconhecimento facial. Já o sistema FIP SPACES realiza a desinfecção de ambientes em cerca de 10 minutos, evitando a disseminação de vírus e bactérias. O aparelho utiliza nanotecnologia para promover a dissipação de névoa seca em todo o interior do ambiente.

Por fim, a Mercopar conta com a exposição de um ônibus da Marcopolo equipado com a plataforma BioSafe – um conjunto de soluções desenvolvido pela Marcopolo Next para evitar contaminações por vírus e bactérias no interior dos veículos. Entre as modificações voltadas à proteção dos passageiros, o modelo apresenta o distanciamento seguro de poltronas, dispostas em três fileiras individuais, que substitui as tradicionais duplas de assentos, revestimentos das cadeiras e cortinas em tecido antimicrobiano, desinfecção do ar-condicionado por meio de lâmpadas UV-C, entre outros acabamentos internos.

A Marcopolo Next, criada há um ano, está voltada para o futuro da mobilidade e segue o conceito de company builder – uma divisão essencialmente voltada para novos negócios, que desenvolve serviços e sistemas inteligentes que facilitem o deslocamento e a conexão das pessoas. De acordo com o Innovation Business Head da Marcopolo Next, Petras Amaral, a empresa atua para o desenvolvimento da região: “Junto ao Instituto Hélice, a Marcopolo Next tem trabalhado para construir um ambiente de inovação na Serra Gaúcha e colocar a região no mapa da inovação da América Latina”. Petras destaca ainda a importância da Mercopar no contexto atual:  “Em um contexto de retomada como o que estamos vivendo em 2020, demonstrar a capacidade inovadora da indústria é essencial para movimentar o mercado”, destaca. Em um momento de retomada como o que estamos vivendo em 2020, demonstrar a capacidade inovadora da indústria é essencial para movimentar o mercado”.

Notícias

Sicredi Pioneira RS: patrocínio à Mercopar 30 anos

Sicredi Pioneira RS: patrocínio à Mercopar 30 anos

Diretor-executivo da instituição considera a Feira uma aliada para a retomada econôm...

LEIA MAIS
Instituto Hélice aposta na Mercopar como oportunidade de transformação e retomada das empresas

Instituto Hélice aposta na Mercopar como oportunidade de transformação e retomada das empresas

Movimento que une grandes empresas tem a Mercopar 2021 como uma fonte de inspiração p...

LEIA MAIS
CND Revestimentos acredita na Mercopar 2021 como vitrine para negócios

Altec Industrial, reconhecida pela Mitsubishi Electric, confirma presença na Mercopar 2021

Distribuidora exclusiva Phoenix Contact e Mitsubishi Electric na Região Sul, empresa e...

LEIA MAIS
CND Revestimentos acredita na Mercopar 2021 como vitrine para negócios 1

CND Revestimentos acredita na Mercopar 2021 como vitrine para negócios

A empresa participa há 27 anos da Feira e considera o ambiente uma oportunidade de obt...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização: