Parceira da Feira, a empresa traz inovações desenvolvidas para o combate a Covid-19

Auto Draft 2

O Safe Check-in está equipado com leitor de temperatura, dispensers de álcool gel e leitor de QR Code para validação das credenciais. | Foto: Rafael Cavalli.

A Marcopolo Next, junto ao Instituto Hélice, é parceira na realização da 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial. Na Feira, a empresa ofereceu, por meio de três tecnologias de biossegurança desenvolvidas neste ano em Caxias do Sul/RS, possibilidades de verificação de uso de máscaras, dispensers de álcool gel, desinfecção de ambientes e exibição de ônibus equipado com medidas de segurança.

Uma das tecnologias é o totem de autoatendimento Safe Check-in, que está equipado com leitor de temperatura e dispensers de álcool gel. O equipamento atua também na validação das credenciais da Mercopar por meio de um QR Code e na verificação do uso de máscara, por meio de reconhecimento facial. Já o sistema FIP SPACES realiza a desinfecção de ambientes em cerca de 10 minutos, evitando a disseminação de vírus e bactérias. O aparelho utiliza nanotecnologia para promover a dissipação de névoa seca em todo o interior do ambiente.

Por fim, a Mercopar conta com a exposição de um ônibus da Marcopolo equipado com a plataforma BioSafe – um conjunto de soluções desenvolvido pela Marcopolo Next para evitar contaminações por vírus e bactérias no interior dos veículos. Entre as modificações voltadas à proteção dos passageiros, o modelo apresenta o distanciamento seguro de poltronas, dispostas em três fileiras individuais, que substitui as tradicionais duplas de assentos, revestimentos das cadeiras e cortinas em tecido antimicrobiano, desinfecção do ar-condicionado por meio de lâmpadas UV-C, entre outros acabamentos internos.

A Marcopolo Next, criada há um ano, está voltada para o futuro da mobilidade e segue o conceito de company builder – uma divisão essencialmente voltada para novos negócios, que desenvolve serviços e sistemas inteligentes que facilitem o deslocamento e a conexão das pessoas. De acordo com o Innovation Business Head da Marcopolo Next, Petras Amaral, a empresa atua para o desenvolvimento da região: “Junto ao Instituto Hélice, a Marcopolo Next tem trabalhado para construir um ambiente de inovação na Serra Gaúcha e colocar a região no mapa da inovação da América Latina”. Petras destaca ainda a importância da Mercopar no contexto atual:  “Em um contexto de retomada como o que estamos vivendo em 2020, demonstrar a capacidade inovadora da indústria é essencial para movimentar o mercado”, destaca. Em um momento de retomada como o que estamos vivendo em 2020, demonstrar a capacidade inovadora da indústria é essencial para movimentar o mercado”.

Notícias

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul –...

LEIA MAIS
Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados 4

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 242 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Convidados abordaram como a rede vinda da criptomoeda irá impactar no mundo dos negóc...

LEIA MAIS
Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Fórum de Energia Distribuída debate a importância e a necessidade de buscar fontes a...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização