Parceira da Feira, a empresa traz inovações desenvolvidas para o combate a Covid-19

Auto Draft 2

O Safe Check-in está equipado com leitor de temperatura, dispensers de álcool gel e leitor de QR Code para validação das credenciais. | Foto: Rafael Cavalli.

A Marcopolo Next, junto ao Instituto Hélice, é parceira na realização da 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial. Na Feira, a empresa ofereceu, por meio de três tecnologias de biossegurança desenvolvidas neste ano em Caxias do Sul/RS, possibilidades de verificação de uso de máscaras, dispensers de álcool gel, desinfecção de ambientes e exibição de ônibus equipado com medidas de segurança.

Uma das tecnologias é o totem de autoatendimento Safe Check-in, que está equipado com leitor de temperatura e dispensers de álcool gel. O equipamento atua também na validação das credenciais da Mercopar por meio de um QR Code e na verificação do uso de máscara, por meio de reconhecimento facial. Já o sistema FIP SPACES realiza a desinfecção de ambientes em cerca de 10 minutos, evitando a disseminação de vírus e bactérias. O aparelho utiliza nanotecnologia para promover a dissipação de névoa seca em todo o interior do ambiente.

Por fim, a Mercopar conta com a exposição de um ônibus da Marcopolo equipado com a plataforma BioSafe – um conjunto de soluções desenvolvido pela Marcopolo Next para evitar contaminações por vírus e bactérias no interior dos veículos. Entre as modificações voltadas à proteção dos passageiros, o modelo apresenta o distanciamento seguro de poltronas, dispostas em três fileiras individuais, que substitui as tradicionais duplas de assentos, revestimentos das cadeiras e cortinas em tecido antimicrobiano, desinfecção do ar-condicionado por meio de lâmpadas UV-C, entre outros acabamentos internos.

A Marcopolo Next, criada há um ano, está voltada para o futuro da mobilidade e segue o conceito de company builder – uma divisão essencialmente voltada para novos negócios, que desenvolve serviços e sistemas inteligentes que facilitem o deslocamento e a conexão das pessoas. De acordo com o Innovation Business Head da Marcopolo Next, Petras Amaral, a empresa atua para o desenvolvimento da região: “Junto ao Instituto Hélice, a Marcopolo Next tem trabalhado para construir um ambiente de inovação na Serra Gaúcha e colocar a região no mapa da inovação da América Latina”. Petras destaca ainda a importância da Mercopar no contexto atual:  “Em um contexto de retomada como o que estamos vivendo em 2020, demonstrar a capacidade inovadora da indústria é essencial para movimentar o mercado”, destaca. Em um momento de retomada como o que estamos vivendo em 2020, demonstrar a capacidade inovadora da indústria é essencial para movimentar o mercado”.

Notícias

Indústria 4.0 precisa de colaboração estreita

Vem aí a Mercopar 30 anos

A Mercopar - Feira de Inovação Industrial – está completando 30 anos nesse ano de ...

LEIA MAIS
Mercopar 2020 supera expectativa e bate recorde com R$ 78 milhões em negócios gerados

Mercopar 2020 supera expectativa e bate recorde com R$ 128 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 29ª edição da MERCOPAR - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Fontes renováveis de energia são tema de Fórum na Mercopar 2020

Fontes renováveis de energia são tema de Fórum na Mercopar 2020

O IV Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande d...

LEIA MAIS
BIMachine vence desafio de Startups na Mercopar

BIMachine vence desafio de Startups na Mercopar

Sebrae Like a Boss premia soluções inovadoras na 29ª Mercopar - Feira de Inovação ...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização: