Matchmakings

ATENÇÃO

O SEBRAE/RS e a SICT informa que a divulgação das agendas dos Matchmakings será realizada na segunda-feira, 16/11, para os mesmos e-mails cadastrados nas inscrições das soluções tecnológicas.

Serão enviados, juntamente com as agendas, os links de acesso para as agendas on line, para os casos das reuniões que serão realizadas no formato virtual.
Por fim, informamos que anteciparemos a realização de algumas agendas dos Matchmakings para o dia 17/11, passando a ação a acontecer nas tardes dos dias 17, 18 e 19/11, pelos seguintes motivos: I – grande quantidade de inscrições de soluções recebidas para os desafios tecnológicos divulgados; II – por restrições sanitárias que limita o número de pessoas na realização de agendas presenciais no Salão de Inovação e; III – para dar o maior número de oportunidades de negócios para todos os inscritos.

Cordialmente, Equipes SEBRAE/RS e SICT.

Numa ação do SEBRAE e da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do RS (SICT), serão promovidos encontros de negócios inovadores a partir de desafios tecnológicos de médias e grandes empresas, gerando conexão destas com empresários e startups para geração de soluções inovadoras. A ação promove um encontro técnico entre as equipes das empresas, visando conhecimento e troca de informações para realização de uma possível parceria para desenvolvimento de negócios e projetos inovadores entre elas.

Serão cerca de 20 desafios tecnológicos dmédias e grandes empresas com oportunidades para pequenas empresas inovadoras e Startups em diversas áreas, tais como: 

– Aprendizagem Digital;
– Automação de processos;
– Automação indústrial;
– Blockchain para Industria;
– Big Data e Analytics;
– Conectividade (IoT x Produção)
– IoT;
– Inteligência Artificial;
– Machine Learning;
– Metalmecânica;
– Sustentabilidade;
– Tecnologia da Informação e Comunicação.

As médias e grandes empresas que estão lançando desafios tecnológicos são:

– METASA S/A INDÚSTRIA METALÚRGICA, de Marau; 

 – ANIGER – CALÇADOS, SUPRIMENTOS E EMPREENDIMENTOS, de Campo Bom; 

– BRUNING TECNOMETAL LTDA., de Panambi; 

– COOPERATIVA SANTA CLARA LTDA, de Carlos Barbosa; 

– Dana Incorporated, de Gravataí;

– Empresas do Movimento Hélice, de Caxias do Sul: Conexo Serviços Digitais e Coworking; FLORENSE; FOCCO SOLUÇÕES EM GESTÃO; JOHN DEERE MONTENEGRO; LOJAS COLOMBO S/A; SICREDI PIONEIRA RS; THYSSENKRUPP.

As inscrições das pequenas empresas e Startups iniciam dia 28/10 e irão até 10/11/2020. Os empresários devem cadastrar uma proposta de solução para o desafio desejado, ainda no âmbito conceitual de solução. O aprofundamento da proposta e evolução das negociações será realizado presencialmente (ou on line) na agenda de matchmaking.

Dia 13/11 a equipe do SEBRAE/RS e da SICT divulgarão as agendas definidas para as equipes das empresas âncoras e pequenas empresas e Startups por e-mail. Os Matchmakings ocorrem dias 18 e 19/11, das 14 às 19:30, no Salão de Inovação, de forma on line e/ou presencial.

Os detalhes dos desafios tecnológicos e as inscrições das pequenas empresas e Startups podem ser realizados pelos links indicados nos desafios que estão logo abaixo.

Dúvidas e sugestões podem ser direcionadas para o e-mail [email protected]

Confira os desafios: 

Aniger

Nome do Desafio: Polimento de superfícies metálicas automaticamente

Detalhes do Desafio: O processo de injeção de termoplásticos utilizado para a produção de calçados utiliza moldes metálicos para a sua moldagem e estes, por sua vez, necessitam de determinados acabamentos superficiais, sendo o polimento o mais utilizado. Para conseguir este acabamento atualmente utiliza- se de ferramentas manuais e expertise de seus operadores. O desafio consiste em realizar um polimento automático, uniforme, nos locais indicados, necessitando de um setup eficiente do equipamento, devido à variedade de produtos que irão necessitar neste processo.

Objetivo / Expectativa Esperada: Espera-se diminuir o tempo do processo de polimento, reduzir possíveis doenças ocupacionais que este processo possa trazer aos colaboradores e uma padronização no acabamento superficial dos moldes (extinguir a subjetividade)

Critérios de Avaliação da Solução Proposta: O critério determinante para uma efetivação da solução é realizar o processo de polimento na superfície metálica de forma uniforme, sem que haja diferenças no acabamento da superfície de um mesmo molde.

Nome do Desafio: Economia circular, reciclagem e mindset sustentável

Detalhes do Desafio: Temos como objetivo tornarmo-nos cada vez mais sustentáveis em nossas ações, e isso passa pela forma com que realizamos a reciclagem dos resíduos que geramos.

Estamos procurando soluções para reutilizar os resíduos gerados pela própria indústria em novos produtos. Nossos principais parques industriais se encontram no Ceará, onde realizamos a gestão de resíduos de forma constante. Em alguns casos, já conseguimos acionar soluções como a logística reversa de alguns itens e reciclagem de outros, porém, ainda possuímos alguns tipos de resíduos que não conseguimos aproveitar e são coprocessados.

Os mais críticos (e que geram maiores volumes) são resíduos têxteis diversos (onde temos situações em que são dublados também com espumas, utilizados sem nenhuma adição, usados com filmes, entre outros) e resíduos de couros diversos.  Almejamos encontrar soluções para reutilização na própria cadeia ou em outra indústria, reduzindo custos de descarte e aumentando os índices de reciclagem.

Também, almejamos parceiros e soluções para fechar o ciclo dos nossos produtos, em sua maioria calçados full plastic (também há mescla com têxteis). A ideia de fechar o ciclo dos produtos é nos tornarmos cada vez mais sustentáveis, até porque nossa matéria-prima principal é reciclável e pode ser reutilizada de diversas formas.

Objetivo / Expectativa Esperada: Esperamos eliminar o coprocessamento dos resíduos têxteis e de couro na nossa empresa, permitindo a reciclagem desses insumos e reutilização na fabricação de novos calçados em nossa empresa. Caso não seja possível reaproveitar dentro do nosso negócio, possíveis parcerias para aproveitamento em outras cadeias também é interessante. Foco no ganho ambiental que isso pode representar.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta:

  • Aumento no índice de reciclagem dos resíduos de têxteis e de couros diversos
  • Redução no índice de materiais enviados para coprocessamento
  • Sustentabilidade econômica e logística da solução proposta

Nome do Desafio: Interação por voz e relacionamento B2C

Detalhes do Desafio: Até o momento, não desenvolvemos nenhuma atividade relacionada a isso. Entendemos que é necessária expertise adequada para processamento de linguagem natural e desenvolvimento de interfaces adequadas.

Outras possibilidades e ideias poderão ser exploradas nesse sentido, uma vez que o contexto atual é de crescimento de soluções via voz, bem como de difusão dos assistentes de voz no mercado brasileiro e mundial. O uso da voz é macrotendência e, com um bom planejamento, além da ampliação da curva de aprendizagem em relação ao uso de seu potencial, o resultado futuro pode ser gratificante.

Objetivo / Expectativa Esperada:Formar parcerias para explorar novas possibilidades relacionadas ao varejo digital e/ou interação com o cliente.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta:

  • Sustentabilidade financeira e operacional
  • Inovação do modelo de negócio proposto

Bruning Tecnometal

Nome do Desafio: Saúde Integrada: Um olhar Sistêmico dos benefícios, condições de saúde e qualidade de vida dos trabalhadores.

Detalhes do Desafio: A empresa possui uma ampla gama de benefícios direcionada aos seus colaboradores e dependentes, entre eles estão os subsídios voltados a questão de saúde e qualidade de vida. A empresa possui diversos parceiros na gestão de saúde (SESI, UNIMED, FUNCIONAL, ODONTOPREV), além da realização de atendimentos em ambulatório próprio. Esta diversidade de parceiros, estabelecimento e formas de atendimento gera uma série de dados e informações acerca da saúde dos trabalhadores. Contudo, estes dados são gerados e/ou armazenados em sistemas/plataformas distintos (software de gestão de pessoas Senior, Excel, Sistema SESI, Sistema UNIMED, Sistema Funcional, etc), de forma que a análise integrada das informações do trabalhador é muito trabalhosa, inviabilizando que este processo seja realizado manualmente.

Assim, o que buscamos é a criação de um sistema/software que faça a integração destas diferentes bases de dados, gerando um BI de saúde do trabalhador, onde possamos ter uma visão sistêmica e ampliada dos resultados dos esforços dispendidos pela empresa e gerir a saúde e qualidade de vida dos trabalhadores e dependentes.

Objetivo / Expectativa Esperada:

– Sistema que faça integração com as bases de dados dos nossos parceiros e sistemas internos de forma automatizada.

– Sistema de fácil usabilidade / flexível, onde o próprio usuário possa fazer novas combinações e cruzamentos de informações.

– Sistema gerando dashboard das informações de saúde em tempo real.

– Possibilidade de vincular o sistema a uma plataforma mobile, onde o trabalhador possa ter acesso aos seus dados e receber informações personalizadas.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta: 

  • Segurança dos dados.
  • Confiabilidade do sistema;
  • Usabilidade do sistema;
  • Custos de desenvolvimento.

Nome do Desafio: Inteligência Artificial no Processo de Recrutamento e Seleção

Detalhes do Desafio: Atualmente o processo de Atração e Seleção é totalmente dependente da equipe de RH, deixando o processo moroso. Buscamos o desenvolvimento de um software que trabalhe com inteligência artificial, aprimorando o processo. Além disso, que o mesmo tenha contato direto com os candidatos cadastrados nas oportunidades, estimulando o employee experience. Também buscamos um fit cultural que envolva cultura, conhecimentos técnicos e avaliação comportamental. Tudo isso contribuirá para uma triagem e seleção mais efetiva, podendo envolver os gestores em todos os processos. Desse modo, buscamos também que o software em questão interaja com redes sociais como LinkedIn, Infojobs, entre outras, para atrair mais candidatos.

Objetivo / Expectativa Esperada:

– Alcance de candidatos;

– Diminuir time-to-fill no fechamento das vagas;

– Ter uma pré-avaliação dos candidatos.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta:

  • Alcance com os candidatos;
  • Interação com candidatos;
  • Fit cultural;
  • Inteligência artificial;
  • Indicadores confiáveis.

Nome do Desafio: Integração da cadeia de fornecimento

Detalhes do Desafio: A complexidade da rede de clientes e fornecedores envolvida por trás do processo produtivo da Bruning é um grande desafio para a missão da empresa de ser reconhecida pela qualidade e pontualidade na entrega de seus produtos. A busca pela otimização do fluxo de dados e informações para otimizar nossos processos surge como motivação para criação de um portal integrador.

Para dimensionar a maturidade atual da nossa cadeia de suprimentos, foi desenvolvido um projeto em parceria com a Münster School of Business and Economics, na Alemanha, onde criamos um diagnóstico com base em diversas camadas organizacionais e atores do processo. A partir do diagnóstico da primeira etapa, atualmente estamos mapeando os fluxos de dados e informações com a primeira e segunda camada de fornecedores da empresa.

Todas as informações geradas no diagnóstico e mapeamento poderão ser utilizadas com maior assertividade para modelarmos um sistema, proposto de desenvolvimento neste desafio, de modo a otimizar nossa cadeia de suprimentos.

Objetivo / Expectativa Esperada: Espera-se menor incidência de eventos inesperados de fornecimento, como falta de material, atrasos de entregas e lotes não conformes, por meio de antecipação de pedidos por parte dos clientes e de antecipação de incidentes por parte dos fornecedores, além de integrar pedidos de compra e venda.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta:

  • Nível de integração;
  • Indicadores confiáveis;
  • Facilidade de uso;
  • Visualização de dados;
  • Capacidade de cruzamento de dados de fornecedores com clientes.

Metasa

Nome do Desafio: GRINDING CORNERS

Detalhes do Desafio: Por questões técnicas, especialmente devido a pintura/galvanização, tem sido crescente como requisito de nossos clientes que todas as bordas/arestas das estruturas metálicas fabricadas pela Metasa sejam arredondadas. Faz-se então a necessidade de lixar manualmente as bordas/arestas de chapas, laminados (perfis W/H, cantoneiras, perfis U, perfis soldados em geral, buscando um arredondamento usualmente de aproximadamente 2mm de raio. Vale ressaltar que não se aplica uma medida exata para o raio do arredondamento, mas sim que sejam eliminadas quinas e arestas.  A solução se aplicaria especialmente a chapas e perfis W.

Objetivo / Expectativa Esperada: Redução mínima de 35% na quantidade de horas dispendidas para execução do processo e consequentemente redução do custo do processo.

Redução da dependência de mão de obra para execução do processo/possível automatização do processo.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta: A redução na quantidade de auxiliares executando a atividade e/ou redução na quantidade de tempo dispendido para execução da atividade.

Nome do Desafio: ESTOQUE MANAGEMENT

Detalhes do Desafio: Atualmente a empresa utiliza o sistema da Senior (ERP Gestão empresarial) para executar as reservas de material pela equipe de Engenharia. Com base nas reservas, as quais não são integradas aos softwares de desenho, ou seja, são digitadas manualmente no ERP com base em cadastros previamente executados, são emitidas ordens de compra via sistema. Os recebimentos de material físico são conectados as ordens de compra emitidas. No entanto, devido a inflexibilidade do ERP para aproveitamentos de material, substituições, etc, o acompanhamento das faltas, previsões de recebimento e registro de recebimento são feitos paralelamente em planilha de excel tanto nas áreas de Planejamento quanto Suprimentos, tornando o processo demorado, burocrático e muitas vezes apresentando divergências entre físico x real.

Cabe mencionar que a Metasa não trabalha com produtos seriados, mas sim com produtos sob encomenda, cuja engenharia e necessidade de matéria prima são conhecidas imediatamente antes da fabricação, portanto, existe alteração contínua da matéria prima necessária para fabricação, e qualquer estoque regulador pode não ser consumido.

Objetivo / Expectativa Esperada: O objetivo é integrar todas as funcionalidades, para todas as áreas, em um só lugar. Mantendo um padrão prático e flexível para todas as ações a serem executadas para garantir a correta gestão da matéria prima da empresa, e visualmente claro a todos os interessados.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta: A praticidade e desburocratização dos processos das áreas envolvidas para cadastro, compra, acompanhamento, alteração das reservas. Bem como fácil visualização do status das ações em tempo real, com processo de atualização pelas áreas de forma prática, rápida e facilmente aprendida.

Nome do Desafio: TimAÇO METASA

Detalhes do Desafio:Visto o constante crescimento da Metasa, a empresa vem continuamente aumentando seu quadro de colaboradores, no entanto, tem encarado certos desafios na captação, seleção, e retenção da equipe que compõem/irá compor nosso time. Assim, nosso objetivo com este desafio é desenvolver uma solução efetiva que permita selecionar perfis que se adequam a nossa necessidade, “capturar” os mesmos para que sejam parte do nosso time, acolhe-los de forma que sintam-se bem e tenham orgulho de fazer parte da equipe, para que assim possamos retê-los e integra-los a nossa cultura e a nossa empresa.

Objetivo / Expectativa Esperada: A expectativa é de que a solução permita maior assertividade na seleção e contratação das equipes quanto ao perfil necessário para as ocupações disponíveis. Desenvolver uma experiência de integração que seja percebida pelos colaboradores como um acolhimento da empresa, reduzindo o turnover e aumentando a satisfação e bem estar dos colaboradores.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta: Aumento dos índices de satisfação nas pesquisas de clima organizacional, redução do turnover, aumento da produtividade (hh), redução absenteísmo.

Santa Clara

Nome do Desafio: Queijo 3D

Detalhes do Desafio: Lançar produtos inovadores no mercado. Para isso pensamos em possibilitar a impressão do queijo em uma impressora 3D.

Objetivo / Expectativa Esperada: Lançar um produto inovador no mercado ajudando a rentabilizar a empresa.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta: A facilidade com que o cliente poderá fazer isso em sua própria casa ou em lojas da empresa.

Nome do Desafio: Produtos Refrigerados

Detalhes do Desafio: Buscamos melhor forma de comercialização de produtos refrigerados.

Forma de vender produtos refrigerados sem que o intermediador (marketplace) tenha estrutura de armazenamento de produtos refrigerados.

Objetivo / Expectativa Esperada: Possibilitar a venda de produtos refrigerados ajudando a rentabilizar a empresa.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta: Possibilitar a venda de produtos refrigerados sem grandes estruturas para este fim.

Dana

Nome do Desafio: Inventário de Riscos e Plano de Ação para Atendimento a NR01

Detalhes do Desafio: A Dana possui certificação na ISO 45001 Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional e um processo robusto de identificação de perigos e avaliação de riscos, controles bem estabelecidos, bem como ações corretivas e preventivas para melhoria contínua.

Entretanto, os perigos estão identificados em diferentes meios (físico e eletrônico e bases e formatos diferentes). O mesmo ocorre com os planos de ação para controle dos perigos, os quais estão espalhados em sistemas eletrônicos e planilhas diferentes.

Com a revisão da NR 01 do Ministério da Economia, surgiu a necessidade de as empresas possuírem um único Inventário de Riscos Ocupacionais e um único Plano de Ação documentados.

O problema atual da Dana é que a empresa possui as informações necessárias, mas enfrenta a dificuldade de unificação delas para atendimento a NR01.

Objetivo / Expectativa Esperada: Reunir as informações sobre os perigos, riscos, controles e planos de ação em um único local gerenciável para atendimento a NR01 do Ministério da Economia.

Facilitar o gerenciamento dos riscos mais críticos e planos de ação a vencer.

Seja prático para atualização das mudanças que ocorram no ambiente de trabalho, atividades, perigos etc.

O Estado Ideal é que o sistema se comunique e retroalimente os sistemas internos já utilizados para emissão de Atestados de Saúde Ocupacional, e-Social, Registro de Incidentes, Gestão de Mudanças, etc.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta:

  • Facilidade na leitura das informações;
  • Centralização dos dados;
  • Fácil interligação e atualização de sistemas.

Lojas Colombo S/A

Nome do Desafio: Recommender e Tracking

Detalhes do Desafio: Recommender: Buscamos uma solução que será aplicada em nosso site para melhorar a experiência do cliente, sugerindo produtos do seu interesse e que possam gerar mais vendas.

Tracking: Com o uso de diversas formas de transporte para entrega dos produtos, buscamos uma ferramenta que simplifique essa rastreabilidade. Dessa forma, passaríamos a informação correta ao cliente e também poderíamos monitorar as empresas de transporte. Já possuímos uma ferramenta que realiza esse tipo de solução, porém não nos atende da forma como gostaríamos.

Objetivo / Expectativa Esperada: Aumento de venda e satisfação dos clientes.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta:

  • Utilização de inteligência artificial;
  • Possuir outros cases já implantados;
  • Sistema em nuvem;
  • Assertividade.

John Deere Montenegro

Nome do Desafio: Gestão de Manutenção e controle de ativos

Detalhes do Desafio: Hoje a empresa utiliza um sistema ERP que ele não é amigável com o usuário e todos os relatórios/indicadores de desempenho é necessário exportar para base Excel dificultando a análise dos dados e a agilidade do processo.

Como poderíamos ter um software/sistema de gestão completo e integrado de ativos para a área de Manutenção, que tenha mais controle e produtividade na execução de processos, insumos para tomada de decisão assertiva e também potencializar resultados em manutenção preventiva e preditiva e relatórios de desempenho disponíveis on time?

Objetivo / Expectativa Esperada: Inovação na gestão da manutenção e gestão de ativos, fornecendo o monitoramento de equipes técnicas e ativos físicos, históricos detalhados das Ordens de Serviço, padronização dos processos técnicos e indicadores relevantes da operação. Gestão de mão de obra e agenda, criar planos de manutenção preventivos e acompanhar a evolução através da agenda. Redução de paradas não programadas. Análise e árvores de falhas. Sistema flexível e adaptável para as necessidades da empresa e com integração com outros sistemas ERPs.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta: Atendimento a todas as necessidades descritas no desafio, inovação da solução e cases de implementação onde podemos ver resultados. 

Sicredi Pioneira RS

Nome do Desafio: O impacto social das Cooperativas pode ser mensurado?

Detalhes do Desafio: É extremamente complexo organizar, estruturar e agregar informações no mundo onde se existe uma overdose de dados e consequentemente é difícil prover respostas assertivas a questões amplas. Por exemplo, como mensurar o impacto social das cooperativas nos municípios que elas atuam?

Uma combinação de dados (Estruturados/ não estruturados) poderiam revelar uma nova forma de se avaliar o impacto social nos municípios do RS. Desse modo gostaríamos lançar um desafio ao mercado onde que as desafiantes pudessem propor formar de medir o impacto social através de dados estruturados/ não estruturados.

Obs: Consultar o Site da Sicredi Pioneira para entender os atuais programas sociais que ela possui.

Obs2: Material adicional pode ser solicitado caso o participante julgue necessário.

Objetivo / Expectativa Esperada:

  • Apresentação de uma métodos de coleta, organização, centralização da informação
  • Apresentação de um indicador que possa avaliar o impacto das ações sociais da Sicredi Pioneira RS nos municípios que ela atua.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta:

  • Capacidade de combinar dados estruturados e não estruturados (Alto/Médio/Baixo)
  • Nível de automação da solução (Alto/Médio/Baixo)
  • Qualidade da analise proposta (Excelente/OK/Ruim)
  • Qualidade do indicador proposto (Excelente/OK/Ruim)

Thyssenkrupp Elevadores S.A

Nome do Desafio: Inteligência artificial na análise de contratos

Detalhes do Desafio: A solução será aplicada na análise de contrato fora do nosso padrão.

Objetivo / Expectativa Esperada: Uma solução para agilizar, padronizar e unificar nossas diretrizes e aprovação necessárias junto as áreas de negócios e áreas de suporte, tais como financeiro, faturamento e etc.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta: Levamos em conta que essa solução integre os demais sistemas da empresa, agregando ainda mais agilidade para fechamento, custo acessível, em conformidade com a privacidade de dados. 

Conexo

Nome do Desafio: Advanced Analytics – Gerando Valor

Detalhes do Desafio: Desenvolvedor, cientista de dados e/ou startupeiro, venha nos ajudar a analisar e compreender a essência de problemas de produtividade, alocação de recursos, manutenção de máquinas, roteirização logística, otimização de armazenamento, forecast de vendas, análise de comportamento de clientes e outros assuntos, tão empolgantes quanto estes.

Objetivo / Expectativa Esperada: Resultados e estratégias mais assertivas nas operações das empresas Randon

Critérios de Avaliação da Solução Proposta: Aderência com o desafio

Nome do Desafio: Conexão – Soluções tecnológicas para aproximar pessoas com foco em aprendizagem, comunicação, user experience.

Detalhes do Desafio: Queremos melhorar a experiência das pessoas com tecnologia, dentro do ambiente Conexo e também de nossos clientes.

  • Aprendizagem digital;
  • Tecnologia para facilitar o acesso a informação e comunicação entre áreas e turnos de forma mais assertiva e formal;
  • Acessibilidade digital;
  • Gestão do conhecimento.
  • Experiências de inovação para os usuários.

Objetivo / Expectativa Esperada: Satisfação dos usuários, melhoria na comunicação e fluxo das informações

Critérios de Avaliação da Solução Proposta: Estamos abertos a receber propostas de solução já estabelecidas no mercado ou que possam ser testadas dentro da Conexo para validação de MVP.

Florense

Nome do Desafio: Portal para gestão de fornecedores

Detalhes do Desafio: Seja possível gerenciar todo fluxo de compras, desde o pedido, negociação, cadastro dos fornecedores, entregas, comunicação e follow up, permitindo o gerenciamento estratégico dos mesmos pela definição de indicadores de desempenho. A ferramenta deve permitir o gerenciamento eletrônico dos documentos da relação da empresa com seus fornecedores.

Objetivo / Expectativa Esperada: Ter em uma única ferramenta todo o monitoramento de fornecedores.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta: Além dos itens citados nos detalhes do desafio, que ferramenta seja possível integrar com sistema Protheus e BI (QlikView).

Nome do Desafio: Digitalização de documentos

Detalhes do Desafio: Digitalização de todos documentos que a empresa atualmente precisa armazenar de maneira física no arquivo morto (notas fiscais, contratos de funcionários, contratos de prestadores de serviços, etc).

Objetivo / Expectativa Esperada: Manter arquivos digitalizados, de modo a reduzir o tempo gasto com o manuseio dos materiais impressos.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta: Ferramenta robusta, que tenha credibilidade. Ser possível, além de digitalizar os documentos, localizá-los de maneira simples. Existir possibilidade de criar critérios de acessos aos documentos de acordo com o cargo de cada usuário.

Nome do Desafio: Gerenciamento de projetos

Detalhes do Desafio: Software para fazer o gerenciamento de projetos, inicialmente sendo aplicado para projeto de produto. Acompanhar todas as etapas, desde o desenvolvimento do produto até a sua conclusão. Atualmente realizamos esse controle em planilha de Excel.

Objetivo / Expectativa Esperada: Acompanhar o status de cada fase do projeto de produto, bem como ser possível anexar evidências (fotos de protótipos, atas de reunião, etc).

Critérios de Avaliação da Solução Proposta: Ferramenta que seja de fácil utilização por parte do usuário e que seja possível integrar com BI (QlikView).

Focco

Nome do Desafio: Inteligência Artificial para aprendizagem dos colaboradores com ERP

Detalhes do Desafio: Hoje no nosso ERP os usuários possuem rotinas diárias de execução de processos em telas de programas. Quando este usuário sai da empresa o próximo usuário precisa ser retreinado e acessa bastante nosso suporte até aprender bem.

Objetivo / Expectativa Esperada: Ter uma IA que aprenda com o uso do ERP pelo usuário anterior e pudesse “ensinar” o novo usuário. A IA aprender pelos “cliques” para sinalizar o próximo usuário que existe um padrão de uso daquela tela que está diferente do anterior.

Critérios de Avaliação da Solução Proposta:

  • Interação com usuários.
  • Inteligência artificial aplicável.
  • Custo benefício para implementação.