Salão de Inovação contará com talks, oficinas, exposição de tecnologias, desafios de Startups e demonstração interativa durante a Mercopar 2020, de 17 a 19 de novembro, em Caxias do Sul/RS

salao-de-inovacao-mercopar

O espaço conceito foi desenvolvido para disseminar conteúdos sobre desenvolvimento tecnológico aplicado à indústria e criar oportunidades de negócios inovadores entre empresas. | Foto: Eduardo Rocha

A 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, que acontece de 17 a 19 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS, promoverá o Salão de Inovação. O espaço conceito foi desenvolvido para disseminar conteúdos sobre desenvolvimento tecnológico aplicado à indústria e criar oportunidades de negócios inovadores entre empresas. Para isso, contará com extensa programação que reúne talks, oficinas, exposição de tecnologias, desafios de Startups e demonstração interativa.

O especialista em Projetos de Inovação pelo Sebrae RS, Alexandre Zigunovas Jr., destaca que os objetivos da iniciativa são compartilhamento de conhecimento e geração de conexões. “Queremos disseminar conteúdo sobre inovação tecnológica, trazer atualização e demonstrar tecnologias que estão sendo ou que podem ser aplicadas na indústria”, explica. E complementa: “Vamos proporcionar a conexão entre Startups, investidores e grandes empresas, por meio do Sebrae Like a Boss (um desafio de pitches  de Startups para uma banca de investidores e especialistas, gerando oportunidade de investimentos) e do matchmaking, para criar oportunidades de negócios e de projetos inovadores que possam ser desenvolvidos”.

O espaço contará com uma área de Startups que apresentarão ações voltadas à inovação industrial com demonstração de soluções em processos, produtos, serviços ou sistemas com aplicação prática para as empresas. “A novidade deste ano é a possibilidade dos visitantes interagirem com alguns equipamentos e absorverem conteúdos a partir disso, além da exposição de tecnologias com pequenas empresas inovadoras”, aponta Alexandre Zigunovas. Entre as inovações destacam-se: Inteligência Artificial, blockchain, big data e analytics, drones, robotização, realidade estendida e virtual, gamificação, de eficiência energética, e assistentes virtuais e de voz. A programação incluirá também o Espaço Makers, onde serão oferecidas oficinas com temas atuais e práticos para as organizações e talks de especialistas sobre inovação tecnológica, investimentos e tendências do setor industrial.

Mercopar 2020 terá protocolos de segurança sanitária

Visando à segurança dos envolvidos durante o evento, a organização da Feira está engajada na construção de protocolos de segurança sanitária que preveem medidas protetivas no credenciamento e no controle de acessos dos participantes, com o distanciamento necessário. Também estão previstas intensiva higienização dos espaços e estações com álcool gel, além de uma série de ações.

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online.

Notícias

HarboR estreia na Mercopar com solução para a Indústria 4.0

HarboR estreia na Mercopar com solução para a Indústria 4.0

Empresa que desenvolve sistemas industriais vai expor no espaço Jornada 4.0 da Feira d...

LEIA MAIS
Embala Brasil apresentará lançamentos na Mercopar 2020

Embala Brasil apresentará lançamentos na Mercopar 2020

Empresa de Lajeado/RS atua no segmento de automatização de processos industriais de e...

LEIA MAIS
Mercopar 2020 promove Rodadas de Negócios presenciais e a distância

Encontro de Negócios Internacional Virtual da Mercopar recebe inscrições até dia 27 de outubro

As reuniões acontecem de 17 a 19 de novembro, durante a Mercopar, e contam com comprad...

LEIA MAIS
Mercopar 2020 ocorre em novembro e deve estimular a retomada econômica da indústria

Mercopar 2020 ocorre em novembro e deve estimular a retomada econômica da indústria

De 17 a 19 de novembro, a 29ª Mercopar - Feira de Inovação Industrial reúne o setor...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realizadores:

Patrocínio Master:

Patrocínio:

Apoiadores: