Sebrae RS e FIERGS confirmaram a realização da feira de 17 a 19 de novembro de 2020,  em Caxias do Sul/RS, com o objetivo de gerar negócios e estimular a retomada da economia no período pós-pandemia.

Mercopar 2020 será realizada mediante rígidos protocolos de segurança sanitária

Foto: Eduardo Rocha

Com o objetivo de gerar negócios e estimular a retomada da economia no período pós-pandemia, Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da 29ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS. Atenta ao contexto da pandemia da Covid-19 e às orientações dos órgãos de saúde competentes, a organização do evento está engajada na construção de protocolos de segurança sanitária, com base em testes que estão sendo realizados para a retomada dos eventos.

Neste sentido, as ações preveem medidas protetivas da rede hoteleira, no credenciamento e no controle de acessos dos participantes ao evento. A medição de temperatura de todas as pessoas presentes e uso de máscaras serão obrigatórios, assim como credenciamento prévio e digital para evitar aglomerações. O fluxo na feira será controlado por meio de espaçamentos pré-determinados e sinalizados com adesivagem no piso marcando distanciamento mínimo de 1,5m,  corredores alargados com 4m e 6m, e circulação em dois sentidos.

A feira terá entrada, com tapetes higienizantes, separada da saída, além da limpeza constante de toda a estrutura utilizada. Serão instalados dispensers e tótens com álcool em gel em todos os espaços do evento. O monitoramento dos aparelhos de ar condicionado também será realizado, com a higienização diária. A capacidade será determinada pela bandeira indicativa da região no período do evento e haverá comunicação com alertas para o número máximo de pessoas. Os ambientes, equipamentos, móveis e objetos serão higienizados com frequência durante todo o horário de funcionamento da feira, inclusive antes da abertura, após o fechamento e antes e depois de cada atividade.

Para o presidente da FIERGS e do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, Gilberto Petry, a realização da feira, com atenção às necessidades exigidas pelo cenário atual, é de extrema importância para o segmento industrial gaúcho. “A Mercopar é uma feira que pertence à indústria gaúcha e que se reafirma a cada ano como uma grande oportunidade de negócios e um espaço de disseminação do que há de mais inovador na indústria”, afirma. O objetivo, conforme aponta o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, é oportunizar um ambiente de geração de negócios e incentivo à economia pós-pandemia. “Neste cenário de provável recuperação da economia, a feira assume ainda mais relevância e atende também aos objetivos de gerar relacionamento e negócios, disseminar conhecimento sobre tendências da indústria e, principalmente, estimular novos negócios”.

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias do evento é gratuita mediante credenciamento online.

Notícias

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade 1

Robôs dominarão a Mercopar 2021

Atrações serão apresentadas pela SPI Integração de Sistemas e possuem as tecnologi...

LEIA MAIS
Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Encontro online antecipa conteúdos e cases do evento que será realizado durante a 30...

LEIA MAIS
Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite 1

Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite

A maior feira de inovação e negócios da América Latina acontece entre os dias 5 e 7...

LEIA MAIS
Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Presidente e CEO da organização, Daniel Randon, aponta que a feira se consolidou como...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional