Feira apresenta inovação e conhecimento industrial, numa realização do Sebrae RS e FIERGS

Mercopar abre as portas com 315 expositores em Caxias do Sul

Um total de 315 expositores – 63,2% a mais em relação ao ano passado – estará, a partir desta terça-feira (01), participando da 28ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Numa área ocupada de 15.500 m², marcam presença empresas do Rio Grande do Sul, Santa Cataria, Paraná, São Paulo e da Alemanha, focadas nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups. A abertura oficial acontece às 13h30min, no Espaço Mercopar.

Além da mostra de produtos e serviços que estarão à disposição dos visitantes, com uma expectativa de receber 13 mil durante os três dias do evento, a Mercopar tem uma variada programação, que inclui a maior Rodada de Negócios já realizada pelo Sebrae RS. Serão 79 compradores e 334 vendedores e a atividade acontece nos dois primeiros dias da feira, das 13 às 19h.

O Salão de Inovação, uma área interativa da feira, estará reunindo o público jovem, criterioso e criativo, em busca de conexões com startups e conteúdo inovador. Este ano o espaço contará novamente com o desafio Like a Boss, matchmakings e hackathons com grandes players do mercado, além de exposição de tendências da Indústria 4.0. Na grade de programação o espaço contará ainda com workshops, talks e experiências tecnológicas.

Nesta edição, um projeto piloto desenvolvido em conjunto pelo SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) e o SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho) oferece transporte gratuito de dois roteiros de hotéis até a feira. Com organização da Mercopar e apoio dos hotéis e do Sinditranspf (Sindicato dos Transportadores de Passageiros da Serra Gaúcha), os hóspedes que estarão em Caxias podem se deslocar até o Centro de Eventos da Festa da Uva apenas solicitando o transfer nas recepções do SkySamuara Hotel, Hotel Oteo Caxias, Dall”Onder Antex Hotel, Hotel Intercity Caxias e Ibis Hotel Caxias (roteiro 1) e do Swan Tower Hotel, Blue Tree Tower Hotel, Letto Hotel Caxias, Cosmos Hotel e Personal Royal Hotel (roteiro 2). De acordo com informações do SEGH, 75% da capacidade hoteleira da região está ocupada em função da Mercopar, e alguns hotéis chegando a 80%.

Cada vez mais inovadora e tecnológica, todo visitante que entrar na feira pode retirar o mapa do evento, com a localização dos estandes, através do braço robótico industrial colaborativo. Desde o início da feira, a Mercopar já demonstra como agregar valor a qualquer ambiente de produção.

A 28ª Mercopar tem o patrocínio da Marcopolo, Porto de Rio Grande, Randon e Sicredi Pioneira. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www.mercopar.com.br .

De Zotti Comunicações
Foto: Eduardo Rocha

Notícias

POSICIONAMENTO MERCOPAR

POSICIONAMENTO MERCOPAR

Informamos que o Sebrae RS e a FIERGS mantêm a mobilização para a realização d...

LEIA MAIS
Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da Mercopar – Feira de...

LEIA MAIS
Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização