Líder nos mercados de cimento de Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, vice-líder nos mercados brasileiro e paraguaio, além de ter relevante atuação na África do Sul e no Egito, a InterCement buscou na Mercopar a solução para um problema enfrentado em seu setor de almoxarifado. A empresa, com sede em São Paulo, participou do Campeonato de Inovação, promovido pelo SEBRAE/RS no Salão da Inovação.

A gigante chegou à feira, realizada no Centro de Eventos da Festa da Uva, com uma necessidade bem específica: o desenvolvimento de um modelo de almoxarifado no sistema de autoatendimento. Seis startups foram previamente selecionadas pelo SEBRAE/RS para terem a oportunidade de buscar uma solução. “Tivemos seis projetos desenvolvidos nos últimos dois dias e que agora foram apresentados à InterCement”, explica Gustavo Moreira, técnico da Gerência de Inovação Mercado e Serviços Financeiros do SEBRAE/RS.

Para a InterCement, o momento possibilita encontrar novos fornecedores entre pequenas empresas da área de tecnologia. “Temos várias parcerias com o SEBRAE e isso nos abre a possibilidade de participar de feiras como a Mercopar. Apresentamos às startups o desafio de nos trazer uma solução para um problema real que enfrentamos no nosso setor de almoxarifado. Pelas conversas que tivemos nesses dois dias acreditamos que encontramos um projeto adequado às nossas necessidades”, explica o gerente de Suprimentos da InterCement, Douglas Catan.

Em um meio altamente concorrido, as startups encontraram no Campeonato a oportunidade de terem acesso a profissionais de alto escalão das empresas que participaram do Campeonato de Inovação. “Estamos expondo pela primeira vez na Mercopar e participando do projeto no Salão da Inovação. É uma oportunidade fantástica para a nossa empresa ter acesso e ainda a possibilidade de desenvolver algo para uma empresa desse porte”, afirma Leonidas Brasileiro, da LBM Data de Canoas.

A realização da Mercopar é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.mobidickhost.com.br ou pelos telefones (54) 3222-7542 ou (54) 3222-7583.

Fotos: Eduardo Rocha/Mercopar
De Zotti – Assessoria de Imprensa

Veja também

Startup

Estudo

A vida de sucesso de uma startup começa aos 40

LEIA MAIS

Economia Digital

Negócios

Internacionalizar para crescer e se sustentar

LEIA MAIS

Metalmecânico

Desempenho

Como utilizar corretamente o funil de vendas na indústria

LEIA MAIS

Energia

Fontes renováveis

Os desafios para desenvolver o biogás

LEIA MAIS

Notícias

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups na Mercopar

Seguem abertas as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Me...

LEIA MAIS
Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Palestras, painéis, exposição e mesa redonda vão integrar as ações O suces...

LEIA MAIS
Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Empresas querem divulgar o projeto Hélice no evento que ocorre de 1º a 3 de outubro e...

LEIA MAIS
JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

Com sede na cidade de Jaraguá do Sul/SC, a JAMO Equipamentos, que atua desde 1989 na f...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias

Realização