Mercopar2014AFagnerAlmeidaAAA

24ª edição do evento acontecerá entre os dias 6 e 9 de outubro

Caxias do Sul/RS – Mais de 300 empresas já confirmaram participação na 24ª Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece de 6 a 9 de outubro, em Caxias do Sul. O perfil profissional do evento, que no ano passado recebeu cerca de 35 mil visitantes, atrai um público seleto, formado por empresários, compradores, vendedores, fornecedores, representantes e distribuidores, ligados aos setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.

Nos 16.000 m² de área disponível no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, na Serra Gaúcha, estarão expositores de vários estados brasileiros, com destaque para o Rio Grande do Sul, que tradicionalmente tem o maior número de participantes, além de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, entre outros.

Para o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, a Mercopar acontecerá num momento fundamental para a economia brasileira. “O cenário atual recomenda que é preciso estar por dentro de toda e qualquer oportunidade de negócio. Nesse contexto, a Mercopar se enquadra como um evento apropriado, tanto para os expositores como para os visitantes, pois ali estará o foco das atenções da indústria brasileira. O ambiente da feira é importantíssimo, com o lançamento de produtos, inovações, contatos com fornecedores e possibilidade de se abrir novos mercados. Para as micro e pequenas empresas a participação na Mercopar é quase que indispensável, tanto pela qualidade dos expositores e profissionais que estarão nos pavilhões quanto pelo volume de informações que circula durante a feira”, destaca o dirigente.

CONTATOS E NEGÓCIOS – A Mercopar é um evento consolidado e reconhecido no setor industrial brasileiro. As empresas expositoras costumam obter resultados expressivos após a participação na feira, conforme indica a pesquisa de satisfação realizada anualmente. Em 2014, 93% dos empresários entrevistados consideraram a Mercopar como ótima e boa oportunidade para melhorar a divulgação e a imagem de seus produtos. Nada menos que 87% indicaram ser esta a oportunidade adequada para ampliar o número de clientes e realizar o lançamento de novos produtos. Ainda segundo o levantamento, 86% dos entrevistados dizem que a Mercopar é uma oportunidade para conhecer novos mercados e representantes, além de ampliar e diversificar o número de fornecedores. Na edição do ano passado, em média, cada empresa entrevistada recebeu 279 visitantes, realizando 103 contatos e fechando 17 novos negócios.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

Em 13/07/2015 De Zotti – Assessoria de Imprensa

Notícias

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade 1

Robôs dominarão a Mercopar 2021

Atrações serão apresentadas pela SPI Integração de Sistemas e possuem as tecnologi...

LEIA MAIS
Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Encontro online antecipa conteúdos e cases do evento que será realizado durante a 30...

LEIA MAIS
Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite 1

Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite

A maior feira de inovação e negócios da América Latina acontece entre os dias 5 e 7...

LEIA MAIS
Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Presidente e CEO da organização, Daniel Randon, aponta que a feira se consolidou como...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional