MercoparEvento tem o incremento de mídias digitais para sensibilizar expositores e visitantes

Caxias do Sul/RS – Reconhecida por ser a mais importante feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina, a Mercopar realizará a sua 25ª edição entre os dias 4 e 7 de outubro, em Caxias do Sul. Com foco em setores como automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais, o evento apresenta neste ano uma nova estratégia de comunicação, com o objetivo de sensibilizar expositores e visitantes.

A plataforma digital ganhou ainda mais importância no planejamento, buscando uma estratégia inovadora e assertiva. “O Inloco, por exemplo, é uma mídia mobile georreferenciada indoor. Uma tecnologia exclusiva de localização que combina as informações de GPS, sensor eletromagnético, acelerômetro e wi-fi. Tudo para conseguirmos entregar a comunicação exatamente para aquela pessoa que possa se interessar pela Mercopar, com muito mais precisão e menor dispersão. Serão mais de 1,3 milhão de impactos. Esperamos alcançar um bom resultado com essa iniciativa”, explica Letícia Peroni, diretora de Atendimento e Mídia da Global, agência de comunicação do SEBRAE/RS.

PÚBLICO-ALVO – Com foco nas regiões Sul e Sudeste, a mídia da Mercopar iniciou com ação mobile Inloco em função de feiras do segmento industrial ocorridas em maio, em São Paulo, e a expectativa é de atingir um número maior de pessoas na divulgação da feira, considerando o público-alvo altamente segmentado.

As primeiras experiências apresentaram um indicador positivo de resultado de 2,57% (CTR), que representa o número de cliques que o anúncio recebe dividido pelo número de vezes em que ele é exibido ao usuário (impressões). A taxa alcançada é considerada elevada observando-se a média de mercado de 0,3% para ações de display, uma vez que os sites/aplicativos contemplados pelo Inloco apresentam diversos estímulos gráficos.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas no site www.mercopar.mobidickhost.com.br.

Foto: Mercopar: estratégia diferenciada na divulgação
Crédito: Giovani Vieira / Divulgação Mercopar

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Veja também

15 Startups gaúchas para ficar de olho em 2020

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização