Eco Mach, de Caxias do Sul, apresentará novidade que agrega tecnologia e sustentabilidade

Caxias do Sul/RS – A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece de 30 de setembro a 3 de outubro em Caxias do Sul, vem sendo palco de importantes lançamentos que agregam avanços tecnológicos e ambientais ao longo dos últimos anos. E na 23ª edição, que reunirá cerca de 500 expositores, um dos destaques promete ser o óleo solúvel orgânico desenvolvido pela Eco Mach, de Caxias do Sul.

Em sua quarta participação na feira, a empresa tem como objetivo aproveitar a visibilidade, os contatos e as perspectivas de negócios que a Mercopar proporciona, para apresentar o seu mais recente lançamento. O óleo solúvel orgânico possui como base de sua estrutura química o óleo da casca do arroz, subproduto rico em antioxidantes, com grande resistência às altas temperaturas. Diferentemente do óleo de classe vegetal e outros tipos de óleos, o produto criado pela Eco Mach não envolve petróleo e óleo mineral na formulação, proporcionando vários benefícios e aproveitando uma fonte renovável.

AMBIENTE SEGURO – “Assim como houve a proibição do uso do amianto, atualmente, na Europa, o uso do óleo solúvel também foi proibido por causar danos irreversíveis ao meio ambiente. A Eco Mach está trazendo uma solução de sucesso para as empresas e os operadores podem desfrutar de um ambiente de trabalho mais seguro. E escolhemos a Mercopar para realizar este lançamento oficial”, explica o gerente comercial Agenor Fortuna de Carvalho.

Entre os benefícios apontados pela empresa estão o alto poder de refrigeração nos processos de usinagem, a segurança à empresa e aos operadores por utilizar um produto quimicamente seguro e a viabilidade econômica. No ano passado, também durante a Mercopar, a Eco Mach já havia apresentado outro importante equipamento relacionado à sustentabilidade ambiental, a máquina modelo ZX01B, que regenera 95% do óleo solúvel que seria descartado.

A Mercopar 2014 contará expositores das áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG.

O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Notícias

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade 1

Robôs dominarão a Mercopar 2021

Atrações serão apresentadas pela SPI Integração de Sistemas e possuem as tecnologi...

LEIA MAIS
Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Encontro online antecipa conteúdos e cases do evento que será realizado durante a 30...

LEIA MAIS
Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite 1

Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite

A maior feira de inovação e negócios da América Latina acontece entre os dias 5 e 7...

LEIA MAIS
Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Presidente e CEO da organização, Daniel Randon, aponta que a feira se consolidou como...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional