Empresas Randon, Instituto Hélice, Sicredi Pioneira RS e SIMECS são patrocinadores da 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, que acontecerá de 17 a 19 de novembro, em Caxias do Sul/RS.

Organizações apostam na Mercopar 2020 como estímulo à retomada da economia 1

Foto: Eduardo Rocha

Organizações como a Empresas Randon, Instituto Hélice, Sicredi Pioneira RS e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (SIMECS) são os novos patrocinadores da 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, marcada para os dias 17, 18 e 19 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS. Assim como os realizadores do evento, o Sebrae RS e a FIERGS, as instituições apostam na relevância da realização da feira para estimular a retomada econômica e alavancar o setor industrial no período pós-pandemia.

Para o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon, os desafios deste ano mostram, mais do que nunca, que a busca por soluções, com inovação e tecnologia, é o grande diferencial para a sustentabilidade econômica e social. “Neste momento, iniciativas como a Mercopar reforçam a trajetória de retomada, projetando os próximos passos sem descuidar da saúde e da segurança da nossa comunidade”, ressalta Randon.

O gestor executivo do Instituto Hélice, Thomas Job, também acredita na feira como oportunidade de retomada. “A participação do Instituto Hélice na Mercopar simboliza a crença de que a inovação é a única estratégia viável para a retomada da economia. A possibilidade de conectar empreendedores, grandes empresas, academia e investidores é a chave para o desenvolvimento de novas riquezas”.

Já o diretor executivo do Sicredi Pioneira RS, Solon Stahl, afirma que a Mercopar 2020 será emblemática. “Além de uma feira de negócios, simbolizará a confiança do setor metalmecânico na sua capacidade de reação, confiança na retomada da economia, mas principalmente, confiança no futuro do nosso país pós pandemia”, aponta.

O presidente do SIMECS, Paulo Antônio Spanholi, complementa destacando a adoção de protocolos de segurança sanitária para a realização do evento. “A Mercopar vem sendo preparada, seguindo todas as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos competentes, o que nos dá tranquilidade de acreditar na realização da feira. Estamos percebendo a retomada gradual da economia, por isso, entendemos que a feira irá contribuir ainda mais para que a região de Caxias do Sul e o setor metalmecânico recupere-se dos efeitos da pandemia”.

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamento e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias de evento é gratuita mediante credenciamento online.

Visando a segurança de todos envolvidos durante o evento, a organização está engajada na construção de protocolos de segurança sanitária que preveem medidas protetivas de malha aérea, da rede hoteleira, no credenciamento e no controle de acessos dos participantes ao evento, ruas e corredores com o distanciamento necessário, via única e marcação de fluxo. Também estão previstas intensiva higienização dos espaços e estações com álcool gel.

Notícias

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade 1

Robôs dominarão a Mercopar 2021

Atrações serão apresentadas pela SPI Integração de Sistemas e possuem as tecnologi...

LEIA MAIS
Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Encontro online antecipa conteúdos e cases do evento que será realizado durante a 30...

LEIA MAIS
Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite 1

Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite

A maior feira de inovação e negócios da América Latina acontece entre os dias 5 e 7...

LEIA MAIS
Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Presidente e CEO da organização, Daniel Randon, aponta que a feira se consolidou como...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional