Palestra na Mercopar destaca automação e robótica como diferencial competitivo

Você conhece os cuidados e as vantagens da aquisição de células robóticas para a sua empresa? Esta foi a temática abordada na palestra “Automação e robótica como diferencial competitivo”, que ocorreu na quinta-feira (5), no Espaço SEBRAE da Mercopar.

De acordo com o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Mectrol do Brasil, Edwin Avolio, é necessário muito planejamento antes de adquirir um robô. “É preciso analisar se o processo executado já está otimizado de forma confiável, analisar o espaço físico necessário, o conceito da célula e os custos de instalação, integração, atendimento para manutenção, suporte técnico, equipamentos de segurança e peças de reposição”, explica Avolio, complementando que existem robôs de diferentes cargas, quantidade de eixos, velocidades, configurações, dentre outras especificações. “Já as vantagens de utilizar robôs são a segurança e as condições de trabalho, tarefas repetitivas, a diminuição do tempo de execução de tarefas e a redução de custos”, afirma o gerente.

A Mectrol é uma empresa de São Paulo, com várias filiais no País, que fornece produtos de alto desenvolvimento tecnológico na área de automação industrial, máquinas operatrizes, eletrônica, ramo moveleiro, metalmecânico, indústria gráfica, automotiva, bebidas, alimentícia, plástico, óleo e gás, geração de energia, siderurgia, têxtil, calçadista, entre outras.

A realização da Mercopar é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br ou pelos telefones (54) 3222-7542 ou (54) 3222-7583.

Foto: Eduardo Rocha/Mercopar
De Zotti – Assessoria de Imprensa