Home / Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

 

Quem é o público expositor da Mercopar?

O público expositor da Mercopar é formado por empresas de diversos segmentos como Metalmecânico, Tecnologia da Informação, Energia e Meio Ambiente, Startups, Borracha, Automação Industrial, Plástico, Eletroeletrônico, Serviços Industriais e Movimentação e Armazenagem. Os principais motivos de participação dos nossos expositores é divulgar suas marcas e produtos no mercado e apresentar novas tendências e tecnologias disponíveis em suas empresas, ampliando na feira sua rede de contatos.

Quero ser expositor da Mercopar. Como faço?

Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3067-5750, (54) 99122-7561 ou (54) 99155-4742.

Quem é o público visitante da Mercopar?

O perfil do público visitante da Mercopar é de profissionais com poder de decisão sobre os investimentos de suas empresas em máquinas e equipamentos, se constituindo predominantemente de compradores e vendedores, distribuidores, fornecedores, representantes em geral e técnicos.

Existe valor de entrada para visitar a feira?

A entrada na Mercopar é gratuita. A parte da programação que for paga estará devidamente identificada no site.

Como funciona o credenciamento para visitação da feira?

O credenciamento pode ser realizado no evento ou antecipadamente de forma online através do link que será disponibilizado no nosso site, onde você preenche todos os seus dados e já pode imprimir sua credencial. Realizando esse procedimento, ao chegar na feira, você evita filas e pode levar sua credencial já impressa ou pode imprimir na hora informando seu CPF em um dos totens de autoatendimento.

Quero falar com a assessoria de imprensa da Mercopar. Com quem eu falo?

Esse serviço é realizado pela De Zotti – Assessoria de Imprensa. Para contatá-los utilize o e-mail [email protected] ou o telefone (51) 3592-8973.

Quero ser um fornecedor oficial da Mercopar. Como faço?

Entre em contato conosco através  do e-mail [email protected], identificando seu interesse e nos encaminhe algum material que tiver para que possamos avaliar.

Quero propor uma parceria com a Mercopar. Como faço?

Entre em contato conosco através  do e-mail [email protected], identificando seu interesse e nos encaminhe algum material que tiver para que possamos avaliar.

Como posso aproveitar ao máximo?

Indicamos o curso online do Sebrae RS “Feira: um bom negócio para sua empresa”. Nele você encontra diversas dicas para maximizar os resultados provenientes da sua participação na feira.

O que é o Encadear Summit’19?

O Encadear Summit’19 é um evento que tem por objetivo promover a discussão e a troca de experiências sobre as oportunidades de projetos de encadeamento produtivo no estado do Rio Grande do Sul entre empresas âncoras e micro e pequenas empresas efetivas e potenciais fornecedoras de grandes empresas.

Como melhorar a competitividade e a inovação das cadeias de valor? Um caminho é conectar grandes e pequenas empresas. Por isso, o Sebrae RS traz o ENCADEAR, um evento que será realizado nos dias 01 e 02 de outubro de 2019 durante a Feira Mercopar. Com objetivo de gerar relacionamentos e oportunidades de negócio entre grandes e pequenas empresas.  O Fórum acontece em um espaço tecnológico onde serão disseminados conhecimentos através de palestras e painéis, trazendo temas atuais relacionados aos desafios da indústria. Estarão presentes executivos de grandes empresas, fornecedores, palestrantes nacionais e internacionais e especialistas, debatendo temas com impacto nas cadeias de valor.

Visando disseminar conceitos e práticas de encadeamento produtivo com foco nos ganhos nas cadeias de valor e sensibilizar pequenos negócios, médias e grandes empresas sobre as oportunidades de parcerias entre eles, o Sebrae irá realizar o evento Encadear Summit’19 na Feira Mercopar, compreendendo três eixos: NEGÓCIOS, INOVAÇÃO e CONHECIMENTO.

NEGÓCIOS: ambiente para geração de negócios e oportunidades através de rodadas entre compradores de grandes empresas e fornecedores de pequenas empresas.

INOVAÇÃO: ambiente “lab” com a exposição de soluções inovadoras de empresas inseridas nas iniciativas do Programa Nacional de Encadeamento Produtivo e realização de desafios tecnológicos entre grandes e pequenas empresas.

CONHECIMENTO: palestras com especialistas, painéis de debates com uma palestra magna.

 

 

O que é o Salão de Inovação?

O Salão de Inovação é uma área interativa da feira que reunirá o público jovem, criterioso e criativo, oferecendo workshops, talks, demonstrações, maratonas e conexões com Startups.

O que é o Projeto Comprador?

O Projeto Comprador tem como objetivo aproximar grandes empresas, expositores e micro e pequenas empresas atendidas pelo Sebrae.

Como funciona o Projeto Comprador?

A aproximação acontece através do cruzamento das ofertas e demandas das empresas participantes, são agendadas reuniões 15 minutos, as reuniões acontecem no Salão de Negócios da Mercopar nos dias 01 e 02 de outubro de 2019 das 13h às 19h.

Todo esse processo de aproximação inicia muito antes da Mercopar, através da inscrição das empresas vendedoras. Enquanto isso, o Sebrae RS prospecta os compradores que realizarão as reuniões com as empresas. Entre os dias 13 e 22 de setembro, os vendedores selecionam as empresas compradoras com quem desejam conversar e solicitam uma reunião. Os compradores então realizam uma priorização de empresas vendedoras com quem desejam falar. Nosso sistema de rodadas realiza um cruzamento de interesses e agenda as reuniões ao longo dos dois dias no Salão de Negócios. Caso a empresa vendedora não tenha conseguido agendar a reunião com o comprador de seu interesse há uma chance de conseguir uma reunião de encaixe, caso o comprador tenha algum horário livre durante o período da feira. Nesses casos o vendedor deve solicitar o encaixe na área de credenciamento no Salão de Negócios e aguardar para ser chamado. Todos os vendedores e compradores receberão uma agenda com seus horários de reunião previamente.

Quem pode participar do Projeto Comprador?

Empresas expositoras da Feira Mercopar, empresas participantes dos Projetos Setoriais do Sebrae RS e demais interessados.

Como faço minha inscrição para o Projeto Comprador?

As inscrições para o Projeto Comprador são realizadas através do Portal de Rodadas de Negócios do Sebrae RS.

Os inscritos devem estar atentos ao seguinte cronograma:
Período de Inscrição - 01/04/2019 à 13/09/2019
Período de Solicitação de Reunião - 13/09/2019 à 22/09/2019
Divulgação da Agenda - 30/09/2019 

Notícias

Líder brasileira na fabricação de grampos estará na Mercopar 1

Líder brasileira na fabricação de grampos estará na Mercopar

Empresa gaúcha Kifix levará mais de 600 produtos à Feira de Inovação Industrial, q...

LEIA MAIS
Mercopar 2019: ainda há espaços para expositores 1

Mercopar 2019: ainda há espaços para expositores

Empresas nacionais e internacionais estarão presentes na Feira de Inovação Industria...

LEIA MAIS
Leus Produtos Automotivos estará na Mercopar 2019 1

Leus Produtos Automotivos estará na Mercopar 2019

Empresa de Caxias do Sul levará novidades de produtos internacionais à Feira de Inova...

LEIA MAIS
Eurostec leva para a Mercopar a experiência na importação de máquinas 2

Eurostec leva para a Mercopar a experiência na importação de máquinas

A empresa é reconhecida por sua proximidade com fabricantes internacionais, especialme...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias

Veja também

Startup

Estudo

A vida de sucesso de uma startup começa aos 40

LEIA MAIS

Economia Digital

Negócios

Internacionalizar para crescer e se sustentar

LEIA MAIS

Metalmecânico

Desempenho

Como utilizar corretamente o funil de vendas na indústria

LEIA MAIS

Energia

Fontes renováveis

Os desafios para desenvolver o biogás

LEIA MAIS

Newsletter

Fique por dentro das novidades.

Realização

Patrocinadores

Parceiros