Há 26 anos o Projeto Comprador é um sucesso na Mercopar. Por meio das Rodadas de Negócios, vendedores podem oferecer seus produtos e serviços a empresas de médio e grande porte, durante um contato direto que, no dia a dia, é uma tarefa que encontra muitas barreiras. Esta possibilidade de conversar diretamente “com quem decide” pode representar a diferença entre fechar ou não uma negociação importante.

Conforme a gestora comercial da Borrachas Feroli Ltda, Denise Malta, este é um momento importante de divulgação para um grande volume de empresas compradoras. “Aqui as empresas estão mais disponíveis. E isso é importante em um momento em que o mercado está retraído. Das reuniões de negócios que já realizei, tenho contatos e orçamentos para retornar”, diz Denise, contando que ao todo fará 16 reuniões no primeiro dia de feira. “Até agora 50% das empresas sinalizaram a necessidade do meu produto”. Há 10 anos participando da Mercopar, a Borrachas Feroli, de Sapucaia do Sul/RS, produz peças técnicas em borracha e silicone, atendendo vários segmentos, como agrícola, de produtos ortopédicos, automotivo, linha branca, dentre outros.

O coordenador da Projectus, Siágrio Felipe Pinheiro, participa pelo segundo ano das Rodadas de Negócios. “No ano passado continuamos o contato com três empresas depois da feira. O mercado está difícil, mas quando elas sinalizam que estão pensando em investir já é um bom começo”, afirma ele.

COMPRADORES – O comprador do Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande, Fábio Rodrigues Chantre, informou que a Marinha precisa de fornecedores de vários setores, tanto metalmecânico e serviços, como também engenharia. “Compramos de tudo, desde material de expediente, ramo alimentício, peças e serviços. E determinadas empresas do mercado não nos fornecem por causa da logística”. Segundo Chantre, a Marinha participa do Projeto Comprador há quatro anos. “Buscamos novos fornecedores e também divulgamos como funciona o processo de editais e licitações. Quanto mais concorrentes fornecedores, melhor o preço e a qualidade dos produtos e serviços que iremos adquirir”, afirma ele.

Wolber Vieira, comprador de Suprimentos MRO da Gerdau, aproveita a oportunidade na Mercopar para buscar fornecedores de embalagens, materiais de manutenção e serviços gerais. “A Gerdau participa das Rodadas de Negócios há muitos anos. Esse espaço é importante porque o vendedor se habilita para nos atender e a maioria das empresas é do nosso Estado e isso facilita”, diz Vieira, contando que a Gerdau estava com 18 reuniões de negócios agendadas, de até 15 minutos. O Projeto Comprador continua até a próxima quinta-feira.

A realização da Mercopar é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.mobidickhost.com.br ou pelos telefones (54) 3222-7542 ou (54) 3222-7583.

Veja também

15 Startups gaúchas para ficar de olho em 2020

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização