Empresas querem divulgar o projeto Hélice no evento que ocorre de 1º a 3 de outubro em Caxias do Sul

Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Uma importante parceria chega para fortalecer ainda mais a 28ª Mercopar, que acontece de 01 a 03 de outubro no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. As empresas Marcopolo e Randon confirmaram o patrocínio da feira que é realizada com a união estratégica entre o Sebrae RS e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

A Mercopar apresenta novidades e tendências em diversos setores, especialmente no metalmecânico, eletroeletrônico, automação, movimentação e armazenagem de materiais, serviços, borracha, plásticos, energia e meio ambiente, Tecnologia da Informação (TI) e startups. A Randon e a Marcopolo também integram estas ações, quando estarão participando com a divulgação do Projeto Hélice – Movimento pela inovação, que une grandes empresas da região, entidades representativas, universidades, Poder Público e agentes de fomento. A iniciativa surge com o objetivo de se integrar a outras existentes na região, fortalecendo o perfil empreendedor e inovador da Serra Gaúcha.

“Acredito que o futuro da indústria passa pela construção de debates efetivos sobre inovação, tecnologia e novas soluções. Iniciativas como a Mercopar se somam ao DNA empreendedor de Caxias do Sul e região, pois promovem troca de conhecimentos, discussões sobre os desafios do futuro, geração de novos negócios nos mais variados setores da economia e aumento da competitividade do Rio Grande do Sul”, destaca Daniel Randon, presidente das Empresas Randon.

Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, o envolvimento e a participação na Mercopar de duas players mundiais em seus setores, ambas de Caxias do Sul, materializam a retomada da feira. “No momento em que empresas deste porte percebem valor em estar na Mercopar, inclusive com um projeto de conexão importante como o Hélice, evidencia-se o caráter inovador do evento, e o quanto as empresas que participarão da feira poderão se beneficiar deste clima de otimismo e recuperação da economia, fazendo relacionamentos de qualidade com atuais e potenciais parceiros, e, principalmente, ampliando suas possibilidades de realização de negócios. Além disso, a participação em um ambiente de inovação abre caminhos para as empresas poderem analisar a adequação de seus atuais modelos de negócio, conectando-se com outras empresas, em especial às startups em busca de soluções baratas e inovadoras”, considera Godoy.

Mais informações sobre a feira podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br . Para participar como expositoras, as empresas interessadas devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3067-5750, até dia 30 de agosto. Em Caxias do Sul, pelos fones (54) 9.9122-7561 ou (54) 9.9155-4742.

De Zotti Comunicações
Foto: Eduardo Rocha/Mercopar

Notícias

POSICIONAMENTO MERCOPAR

POSICIONAMENTO MERCOPAR

Informamos que o Sebrae RS e a FIERGS mantêm a mobilização para a realização d...

LEIA MAIS
Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da Mercopar – Feira de...

LEIA MAIS
Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização