Empresas querem divulgar o projeto Hélice no evento que ocorre de 1º a 3 de outubro em Caxias do Sul

Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Uma importante parceria chega para fortalecer ainda mais a 28ª Mercopar, que acontece de 01 a 03 de outubro no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. As empresas Marcopolo e Randon confirmaram o patrocínio da feira que é realizada com a união estratégica entre o Sebrae RS e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

A Mercopar apresenta novidades e tendências em diversos setores, especialmente no metalmecânico, eletroeletrônico, automação, movimentação e armazenagem de materiais, serviços, borracha, plásticos, energia e meio ambiente, Tecnologia da Informação (TI) e startups. A Randon e a Marcopolo também integram estas ações, quando estarão participando com a divulgação do Projeto Hélice – Movimento pela inovação, que une grandes empresas da região, entidades representativas, universidades, Poder Público e agentes de fomento. A iniciativa surge com o objetivo de se integrar a outras existentes na região, fortalecendo o perfil empreendedor e inovador da Serra Gaúcha.

“Acredito que o futuro da indústria passa pela construção de debates efetivos sobre inovação, tecnologia e novas soluções. Iniciativas como a Mercopar se somam ao DNA empreendedor de Caxias do Sul e região, pois promovem troca de conhecimentos, discussões sobre os desafios do futuro, geração de novos negócios nos mais variados setores da economia e aumento da competitividade do Rio Grande do Sul”, destaca Daniel Randon, presidente das Empresas Randon.

Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, o envolvimento e a participação na Mercopar de duas players mundiais em seus setores, ambas de Caxias do Sul, materializam a retomada da feira. “No momento em que empresas deste porte percebem valor em estar na Mercopar, inclusive com um projeto de conexão importante como o Hélice, evidencia-se o caráter inovador do evento, e o quanto as empresas que participarão da feira poderão se beneficiar deste clima de otimismo e recuperação da economia, fazendo relacionamentos de qualidade com atuais e potenciais parceiros, e, principalmente, ampliando suas possibilidades de realização de negócios. Além disso, a participação em um ambiente de inovação abre caminhos para as empresas poderem analisar a adequação de seus atuais modelos de negócio, conectando-se com outras empresas, em especial às startups em busca de soluções baratas e inovadoras”, considera Godoy.

Mais informações sobre a feira podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br . Para participar como expositoras, as empresas interessadas devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3067-5750, até dia 30 de agosto. Em Caxias do Sul, pelos fones (54) 9.9122-7561 ou (54) 9.9155-4742.

De Zotti Comunicações
Foto: Eduardo Rocha/Mercopar

Notícias

Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020 2

Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020

Empresa de São Leopoldo/RS aposta na Mercopar para ampliação e fortalecimento de rel...

LEIA MAIS
Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar 1

Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar

Empresas avaliam a feira como uma oportunidade de fortalecer relacionamento e estabelec...

LEIA MAIS
Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da feira de 6 a 8 de out...

LEIA MAIS
Maior empresa de automação pneumática do país confirma presença na Mercopar 2020 1

Maior empresa de automação pneumática do país confirma presença na Mercopar 2020

A Werk-Schott, de Novo Hamburgo/RS, apresentará as principais linhas de produtos para ...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização