Caxias do Sul/RS – A empresa Tecnilange Usinagem, que atua há 30 anos no mercado de usinagem de alta precisão para peças especiais e de reposição na linha de manutenção, identificou, durante a edição deste ano da Mercopar, um grande potencial de negócio. Com a subida do dólar e a previsão de um aumento ainda maior, as empresas que importam peças passarão a ter um custo mais elevado nesta operação.

Levando em conta este quadro, a Tecnilange Usinagem verificou no mercado uma maior possibilidade de nacionalizar peças, já que a empresa possui know-how para isto. “Ao passar a oferecer a nacionalização de peças, diversos fabricantes de máquinas e equipamentos e indústrias em geral se interessaram por este serviço. “Não viemos para a feira com este foco, mas a partir de agora, é isto o que iremos oferecer. A previsão para os próximos 12 meses é que até meio milhão de reais possam ser gerados através deste serviço. Criará um retorno para nossa empresa e também uma grande vantagem competitiva para nossos clientes, visto que importar uma peça acaba ficando muito caro e o prazo de espera é muito longo. E nós entregamos a peça pronta apenas poucos dias após o pedido, não importando a complexidade. Ano que vem, com certeza, estaremos novamente na feira. Para nós, ela é uma grande agregadora em nossos negócios’’, garante Lucas Lange, diretor da empresa,

A Tecnilange atende todo o país e é especializada na fabricação e nacionalização de peças unitárias mediante modelo, engrenagens, fabricação e reforma de máquinas, caldeiraria de precisão leve e grande porte. Trabalha em três turnos, possui ISO9001, CRCC e atende imediatamente após o contato. Possui Centros de Usinagem CNC 5º eixo e Torneamento, Fresadoras e Tornos CNC, Eletroerosões a Fio CNC e Penetração, Retíficas Cilíndricas e Planas CNC, Tridimensional CNC, Mesa de Corte a Plasma e Oxicorte CNC, entre outros.

Fonte: Tecnilange

Notícias

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Mercopar 2022 terá mais um dia de programação e adiciona 60% a mais de área útil

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul –...

LEIA MAIS
Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados 4

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Convidados abordaram como a rede vinda da criptomoeda irá impactar no mundo dos negóc...

LEIA MAIS
Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Fórum de Energia Distribuída debate a importância e a necessidade de buscar fontes a...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional