Holograma 3D, robô humanoide e safe check-in são atrações na Feira de Inovação Industrial, que acontece termina hoje, em Caxias do Sul/RS

Tecnologia auxilia no cumprimento de protocolos de segurança durante a Mercopar

Robô humanoide faz aferição de temperatura dos visitantes e gestão de densidade de público. | Foto: Rafael Cavalli

A tecnologia auxilia no cumprimento dos protocolos de segurança sanitária adotados na 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial. O evento, que vem acontecendo no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS, nos últimos três dias, conta com robôs para apoiar em tarefas como veicular mensagens de cuidados, medir a temperatura dos visitantes e conferir o uso da máscara.

Um holograma humano 3D dá as boas-vindas ao público e reforça os cuidados com a segurança contra o coronavírus. A tecnologia funciona por sensor de presença, de modo que, toda vez que uma pessoa passar, aciona uma mensagem previamente gravada. Em parceria com a Marcopolo Next, a Mercopar dispõe do safe check-in, um totem de autoatendimento, que visa contribuir para a prevenção de contaminações, incluindo o Covid-19. A solução tem leitor de temperatura, verificação de uso de máscara, validador de acesso e álcool gel.

Outra atração é o Robô Coronatech, um humanoide com interface amigável que tem como uma de suas funções fazer a aferição de temperatura dos participantes, detectando quem estiver com valor superior a 37,8°C. O Coronatech é responsável também pela gestão de densidade de público, que consiste na contagem de quem entra e sai do evento. Dessa forma, contribui para o controle do fluxo de pessoas.

A utilização dessas tecnologias faz parte de uma série de medidas adotadas pelos organizadores da Mercopar. Para a realização do evento, visando à segurança de todos os envolvidos, foram estipulados rígidos protocolos de segurança sanitária que preveem medidas protetivas à disseminação do Covid-19. Com credenciamento online, a Feira tem controle de acessos dos participantes e distanciamento necessário. Também há intensiva higienização dos espaços e estações com álcool gel, além de uma série de outros cuidados.

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups.

Notícias

Sicredi Pioneira RS: patrocínio à Mercopar 30 anos

Sicredi Pioneira RS: patrocínio à Mercopar 30 anos

Diretor-executivo da instituição considera a Feira uma aliada para a retomada econôm...

LEIA MAIS
Instituto Hélice aposta na Mercopar como oportunidade de transformação e retomada das empresas

Instituto Hélice aposta na Mercopar como oportunidade de transformação e retomada das empresas

Movimento que une grandes empresas tem a Mercopar 2021 como uma fonte de inspiração p...

LEIA MAIS
CND Revestimentos acredita na Mercopar 2021 como vitrine para negócios

Altec Industrial, reconhecida pela Mitsubishi Electric, confirma presença na Mercopar 2021

Distribuidora exclusiva Phoenix Contact e Mitsubishi Electric na Região Sul, empresa e...

LEIA MAIS
CND Revestimentos acredita na Mercopar 2021 como vitrine para negócios 1

CND Revestimentos acredita na Mercopar 2021 como vitrine para negócios

A empresa participa há 27 anos da Feira e considera o ambiente uma oportunidade de obt...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização: