Terex Viga V_new (8)

Caxias do Sul/RS – Na 24ª edição da Mercopar, a marca Demag traz ao público seus mais recentes lançamentos. A Viga V e o sistema KBK de alumínio. A Viga V é uma ponte rolante que traz um conceito revolucionário para a categoria. O produto pesa, em média, 17% menos que as vigas de perfil caixão similares. O peso próprio reduzido da ponte rolante produz menor pressão na roda, minimiza as forças transmitidas para a estrutura do prédio e aumenta a capacidade máxima de carga. Consequentemente, a nova ponte rolante Demag Tipo V proporciona maior liberdade aos arquitetos para planejar novos prédios fabris, além de ser adequada para empresas que desejam empregá-la em áreas de produção. O design, patenteado pela empresa, traz juntas de diafragma e também reduz a oscilação da viga da ponte rolante em até 30 por cento.

“A característica de oscilação reduzida faz com que cargas mais baixas sejam transmitidas para a ponte rolante e seus componentes, bem como para todo o prédio, dobrando a vida útil da ponte rolante para mais de 500.000 ciclos operacionais. Além disso, a característica de oscilação aprimorada permite que cargas pesadas e sensíveis, como painéis de vidro, fluídos ou módulos em casca de alumínio para aeronaves sejam posicionados de forma mais precisa e rápida”, explica Samuel Caparrotti, gerente da Demag.

Já o KBK Aluline é um sistema de pontes rolantes leves, que traz um diferencial para o mercado – um equipamento que permite uma movimentação de cargas fácil de implementar, precisa, ergonômica, moderna e muito mais econômica – ideal para a implementação de monovias que interligam postos de trabalho em linhas de produção em série. Essas pontes rolantes também podem ser telescópicas, permitindo acessar áreas que antes eram inacessíveis – por exemplo, a lateral das linhas de montagem.

“Para a Terex, participar da Mercopar, que é uma das feiras mais importantes do segmento, é uma oportunidade para mostrarmos novos produtos e lançamentos para nossos clientes e para o Mercado”, comenta Caparrotti. “Acreditamos que para enfrentar o momento atual do país as empresas precisam investir em aprimorar sua eficiência e produtividade. Por isso, a TLA investe no lançamento de novas tecnologias, promover soluções de modernizações em equipamentos mais antigos, prestar serviços de manutenção e peças de reposição”, finaliza o executivo.

SOBRE A TEREX – A Terex Corporation é uma fabricante de soluções de içamento e movimentação de materiais atuando em cinco segmentos de negócios: Aerial Work Platforms,  Construction, Cranes, Material Handling & PortSolutions e Materials Processing. A Empresa produz uma ampla linha de equipamentos para clientes de vários ramos, como os da construção, infra-estrutura, manufatura, navegação, transportes, refino, energia, serviços públicos, exploração de pedreiras e mineração. A Terex oferece produtos e serviços financeiros para auxiliar na aquisição dos equipamentos através da Terex Financial Services. Terex usa seu website (www.terex.com )e sua página no Facebook (www.facebook.com/TerexCorporation) para disponibilizar informações para seus investidores e o mercado.

Fonte: Imprensa TerexLatinAmerica

Veja também

15 Startups gaúchas para ficar de olho em 2020

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização