Visitante

Pré-credenciamento de visitantes

Para ter acesso aos pavilhões da feira, o visitante precisa passar antes pelo serviço de credenciamento da Mercopar e, na sequência, pegar seu crachá. O credenciamento pode ser feito nos dias do evento, mas para agilizar a sua entrada e evitar filas, faça seu pré-credenciamento online acessando o link: Em breve.

ATENÇÃO: Em razão do perfil técnico da feira e de normas de segurança, não será permitida a entrada de menores de 14 anos, mesmo que acompanhados. 


Dicas e normas para visitação

Visitar  uma feira técnica como a Mercopar, além de expandir seus conhecimentos, pode lhe ajudar a buscar parceiros comerciais, a conhecer novas tecnologias de fabricação, de comercialização, de organização e gestão, bem como a buscar idéias de novos produtos, novas oportunidades de mercado e parcerias.
Antes de iniciar a visitação, localize no mapa da feira os setores de seu interesse e priorize essas visitas.

O que vestir?
Lembre-se que você estará visitando uma feira profissional de negócios. Suas roupas e sapatos devem ser discretos e confortáveis, pois a área de circulação da Mercopar ultrapassa aos 20.000m².

ATENÇÃO: é proibida a entrada de visitante trajando bermuda, shorts ou regata e calçando chinelo ou sandália.

O que levar?
– Cartões de visita em boa quantidade
– Folders e brindes de sua empresa
– Todas as informações disponíveis sobre o que procura
– Máquina fotográfica
– Calculadora de bolso
– Bloco de anotações ou gravador

Outras dicas:
– Procure manter seus hábitos alimentares
– Beba bastante água
– Leve os remédios que costuma utilizar
– Carregue o mínimo possível de peso
– Inclua um tempo livre para tomar café, água, conversar e descansar entre as visitas.

Como aproveitar ao máximo sua visita
Durante as visitas, é importante ser objetivo, ir direto ao assunto. Lembre-se que o expositor tentará fazer com que você não visite o estande ao lado ou que, pelo menos, leve muito mais tempo para chegar até a concorrência.
Ao visitar os expositores não esqueça de:
– Procurar saber os responsáveis pela decisão
– Verificar quais são as características da empresa
– Verificar quais são as características do mercado que ela atende
– Verificar questões logísticas
– Informar-se sobre os níveis de preço praticados e as formas de promoção, se houver.

Se preferir fazer a visitação em grupo, vá com, no máximo, mais 2 pessoas com interesses em comum. Após o término de reunião com empresa expositora, faça um pequeno resumo com as principais informações obtidas e as combinações feitas com seu interlocutor, anexando o cartão de visitas recebido para contatos futuros.

Depois da visita, não esqueça:
– Construa sua rede de relacionamentos, procurando manter contato periódico com possíveis fornecedores, clientes e empresas de referência
– Cumpra com o que combinou
– Envie e-mails ou cartas de agradecimento pela atenção recebida
– Envie apresentação da empresa e folders a quem julgar interessante
– Compare sua empresa com os concorrentes e empresas de referência.

Fonte: Guia do Expositor – Como Participar de Feiras, Exposições e Eventos.
Sebrae/RS, em parceria com o Sebrae Nacional.