Expositores e visitantes da 26ª edição da Mercopar, que começou nesta terça-feira, 03, em Caxias do Sul, têm a oportunidade de trocar contatos por meio de uma dinâmica diferenciada do tradicional. São as visitas orientadas, que reúnem, em dois horários distintos, grupos de até 15 visitantes que circulam por nove estandes de expositores previamente convidados.

Pelo planejamento coordenado pela consultora do SEBRAE/RS, Isabel Groenendal Aguiar, cada um dos expositores tem cerca de 15 minutos para se apresentar aos grupos de potenciais clientes. Mais de 250 visitantes se cadastraram previamente para participar destas iniciativas. “O formato tem atraído os visitantes e esperamos que outros se interessem ao longo da feira”, observa Isabel. Este é o segundo ano consecutivo de realização das visitas orientadas. “Mantivemos e aprimoramos o processo depois dos ótimos resultados que tivemos no ano passado. Todos ficaram muito satisfeitos, tanto que a maioria dos expositores que participou em 2016 aceitou seguir no projeto”, ressalta a consultora do SEBRAE/RS.

Integrando o primeiro grupo que realizou a visita orientada, a técnica em Segurança do Trabalho, Eliane Machado da Silva, destaca as vantagens do formato. “Temos a oportunidade de ter um atendimento mais demorado em grupo, e também de conhecer empresas que talvez não visitaríamos individualmente, mas que podem ser interessantes”, afirma. Visitando a Mercopar pela primeira vez, o empresário de Palmas, no Estado do Tocantins, Nataniel Silva, optou por fazer a visita orientada em função do tamanho da feira. “Conseguimos ganhar tempo fazendo uma visita mais direcionada, já que a feira é grande. Viemos para conhecer o que há de mais inovador em automação industrial. Essa feira é uma referência em inovação e pudemos perceber isso nos expositores que estamos visitando”, reforça Silva, que é diretor da Linguiças Porquitos.

A realização da Mercopar é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.mobidickhost.com.br . A Mercopar conta também com um aplicativo disponível para dispositivos Android e iOS, permitindo aos visitantes o acesso à programação e organização de agendas para participar das ações da feira, conferir a lista de expositores e vários outros serviços.

Foto: Eduardo Rocha/Mercopar
De Zotti – Assessoria de Imprensa

Notícias

Mercopar 2020 tem nova data

Mercopar 2020 tem nova data

Feira de Inovação Industrial acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro, em Caxias ...

LEIA MAIS
Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020 2

Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020

Empresa de São Leopoldo/RS aposta na Mercopar para ampliação e fortalecimento de rel...

LEIA MAIS
Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar 1

Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar

Empresas avaliam a feira como uma oportunidade de fortalecer relacionamento e estabelec...

LEIA MAIS
Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da feira de 6 a 8 de out...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização