Aberto ao público e com inscrições gratuitas, o webinar integra a programação pré-feira da Mercopar 2020

Webinar gratuito aborda geração distribuída de energias renováveis

Um evento gratuito e online deve conectar o público ao IV Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul, atração da Mercopar 2020. O webinar pré-evento ocorre dia 5 de novembro, das 9h às 11h, com o tema Geração Distribuída: cenários e oportunidades na retomada da economia. As inscrições estão abertas pelo www.bit.ly/WebinarGeracaoDistribuida, e também haverá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Sebrae RS em www.bit.ly/LiveGDMercopar.

O objetivo da iniciativa é levar aos participantes – profissionais da indústria, comércio, serviços, integradores, fornecedores de equipamentos e academia – visões de especialistas em quesitos regulatórios, técnicos e comerciais da Geração Distribuída em especial das fontes: PCHs, Eólica e Biogás. Nesse sentido, serão abordados a cadeia produtiva PCHs (Pequenas centrais hidrelétricas), Eólica e Biogás, oportunidades para as pequenas empresas, gaps de competitividade e os aspectos legais sobre a geração distribuída de energia com fontes renováveis.

Para isso, contará com a presença de nomes de grande relevância na área. São eles: o diretor do departamento de energia da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS e professor universitário da PUCRS, Eberson José Thimmig Silveira; o sócio da MBZ Advogados, Diretor Regional (RS) da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e Conselheiro Fiscal e Diretor do SINDIENERGIA RS, Frederico Boschi; o presidente do Sindicato de Empresas de Energia Eólica e Solar do RS – SINDIENERGIA RS, Guilherme Sari; o diretor comercial da DGE Soluções Renováveis; o diretor de bioenergias do SINDIENERGIA RS, Tiago Nascimento Silva; e o presidente da Associação Gaúcha de Fomento às Pequenas Centrais Hidroelétricas (AGPCH), Roberto Zuch.

Sobre o IV Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis

Pela primeira vez na Mercopar, o IV Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul ocorre no último dia da Feira, 19 de novembro, das 13h às 18h. Com o tema Tecnologias e planejamento para o futuro da Geração Distribuída, objetiva promover o debate de novos paradigmas na Geração Distribuída, servindo como plataforma para o aprofundamento de temas relevantes a esta realidade, cada vez mais consolidada na matriz energética nacional. O Fórum é uma parceria entre FIERGS, IEL/RS, SENAI/RS, SEBRAE RS e Governo do Estado do RS.

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamentos e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a Feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias é gratuita mediante credenciamento online em www.bit.ly/CredenciamentoMercopar, evitando aglomerações e atendendo ao protocolo previsto em decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, visto que a Feira tem caráter técnico de negócios.

Visando à segurança dos envolvidos durante o evento, a organização da Feira desenvolveu protocolos de segurança sanitária, a partir de referências nacionais e internacionais, atendendo minuciosamente o decreto do Governo do Estado do RS. Neste sentido, estão previstas medidas protetivas no credenciamento e no controle de acessos dos participantes, com o distanciamento necessário. Também haverá intensiva higienização dos espaços e estações com álcool gel, além de uma série de ações.

Para mais informações, acesse o site www.mercopar.com.br e acompanhe as redes sociais da Feira em @mercopar.

Notícias

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade 1

Robôs dominarão a Mercopar 2021

Atrações serão apresentadas pela SPI Integração de Sistemas e possuem as tecnologi...

LEIA MAIS
Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Encontro online antecipa conteúdos e cases do evento que será realizado durante a 30...

LEIA MAIS
Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite 1

Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite

A maior feira de inovação e negócios da América Latina acontece entre os dias 5 e 7...

LEIA MAIS
Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Presidente e CEO da organização, Daniel Randon, aponta que a feira se consolidou como...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional