Workshop na Mercopar busca gerar valor com o olhar no futuro

Durante a programação realizada nos quatro dias da Mercopar, em Caxias do Sul, o Innovation Lab apresentou workshops abordando assuntos atuais de forma prática e objetiva. Com o propósito de impulsionar ideias, tendo a tecnologia como instrumento, na sexta-feira (06), último dia do evento, as atenções estiveram direcionadas para o Workshop StarUCS Future. Esta oficina teve como objetivo buscar o passado, entender o presente e projetar o futuro. “Este foi o fator principal do workshop”, coloca o professor e coordenador executivo da TECNOUCS, Enor José Tonolli Júnior.

Na prática, o desejo das empresas é saber o que deu certo ou errado antes, ver o que está acontecendo no presente, para ter um olhar ou um cenário melhor mais à frente. “Enxergar o futuro e todas as suas possibilidades é o objetivo de todos. Precisamos saber o amanhã da natureza humana e sua mentalidade. Trabalhamos nosso destino, porém resolvendo e aplicando os resultados no presente, criando uma trajetória na geração de valor ”, argumenta.

De acordo com o ele, que ministrou a oficina junto com a professora coordenadora do Programa de Empreendedorismo da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Elóide Teresa Pavoni, estar presente na Mercopar é de suma importância. “Aqui podemos mostrar outras perspectivas com mais propriedade e projetar eventos futuros”, constata. Nos demais dias da feira foram apresentados nos Workshops os temas Inteligência Artificial e Explorando Big Data.

A realização da Mercopar é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamérica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br .

Fotos: Eduardo Rocha/Mercopar
De Zotti – Assessoria de Imprensa