Caxias do Sul/RS – Há 12 anos no mercado, a CPFL Brasil é a comercializadora de energia do Grupo CPFL e atua no mercado livre fornecendo energia para mais de 300 clientes de diversos segmentos industriais e comerciais. Esta é a primeira vez que uma empresa de energia está expondo na Mercopar. De acordo com o gerente de Negócios do Escritório Regional Sul, Nilvio da Silva Pinto, um dos diferenciais da CPFL Brasil é possuir equipe de vendas em todo território nacional. “Nosso trabalho consiste em oferecer a melhor solução na contratação de energia, e também a gestão da energia consumida, oferecendo relatórios e índices de performance para que o cliente tenha as informações necessárias que ajudam na melhoria contínua da empresa.

O gerente explica que no mercado livre de energia é possível escolher de quem quer comprar a energia, negociar custos e soluções customizadas. Empresas que consomem acima de 3.000 kW podem entrar no mercado livre adquirindo energia de qualquer fonte e as que consomem acima de 500 kW podem adquirir energia somente de fontes incentivadas. “As empresas podem buscar essa alternativa para reduzir os seus custos. Estamos na Mercopar para divulgar a marca CPFL Brasil e apresentar as vantagens do mercado de energia livre”.

A CPFL Brasil faz parte do Grupo CPFL, que possui 102 anos de tradição em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Leva energia a quase 20 milhões de consumidores e possui um parque gerador com grandes e pequenas centrais hidrelétricas, parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível, a primeira usina solar do Estado de São Paulo e o maior parque eólico da América Latina.

A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, segue até a próxima sexta-feira, 3 de outubro, reunindo mais de 500 empresas nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Estão em Caxias do Sul empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

CPFL A Fotos: João Alves/Divulgação

De Zotti – Assessoria de Imprensa – 

Notícias

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados 4

Mercopar 2021 supera expectativa e bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados

Promovida pelo Sebrae RS e pela FIERGS, a 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovaç...

LEIA MAIS
Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Blockchain e suas aplicações foram temas de painel da 30ª Mercopar

Convidados abordaram como a rede vinda da criptomoeda irá impactar no mundo dos negóc...

LEIA MAIS
Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Tecnologias e futuro energético brasileiro são discutidos no último dia da 30ª Mercopar, em Caxias do Sul

Fórum de Energia Distribuída debate a importância e a necessidade de buscar fontes a...

LEIA MAIS
Avanços da liberdade econômica foi tema de painel na Mercopar

Avanços da liberdade econômica foi tema de painel na Mercopar

Momento reuniu representantes de poder público municipal e federal no IV Seminário Br...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional