Caxias do Sul/RS – Em visita a 23ª edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial nesta sexta-feira, 3 de outubro, o diretor de Administração e Finanças do SEBRAE Nacional, José Claudio dos Santos, destacou os pontos positivos do evento, lembrando que a feira cresceu exponencialmente. “Este é o verdadeiro ponto de encontro de micro e pequenas empresas, que acabam desencadeando um processo produtivo importante. É aqui que ocorrem as rodadas de negócios, verdadeiras ações do SEBRAE, pois se a feira não proporcionasse essa aproximação ela perderia a sua razão de ser”, afirmou José Claudio.

Na sua avaliação, a Mercopar significa o acesso para a abertura de novos mercados e a conquista de clientes, além de mostrar aos empreendedores o que há disponível em cada segmento. “É uma feira que cresceu em número de visitantes e de expositores. As pequenas empresas podem se tornar fornecedoras das grandes, podem se capacitar pelo SEBRAE, tornando-se mais competitivas, com menos desperdícios e mais rentáveis”, ressaltou o diretor do SEBRAE.

A Mercopar, que segue até esta sexta-feira, 3 de outubro, reúne mais de 500 empresas nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Estão em Caxias do Sul empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

JoseClaudioA

De Zotti – Assessoria de Imprensa 

Notícias

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade 1

Robôs dominarão a Mercopar 2021

Atrações serão apresentadas pela SPI Integração de Sistemas e possuem as tecnologi...

LEIA MAIS
Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Segunda edição do Aquece Jornada 4.0 acontece dia 15 de setembro sobre sistemas de rastreabilidade

Encontro online antecipa conteúdos e cases do evento que será realizado durante a 30...

LEIA MAIS
Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite 1

Lideranças da 30ª Mercopar entregam convite oficial ao Governador Eduardo Leite

A maior feira de inovação e negócios da América Latina acontece entre os dias 5 e 7...

LEIA MAIS
Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Empresas Randon patrocinam 30ª Mercopar

Presidente e CEO da organização, Daniel Randon, aponta que a feira se consolidou como...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Cia Aérea Oficial
Apoio Institucional