Caxias do Sul/RS – A participação em eventos com foco na geração de negócios e divulgação de conhecimento, como é a Mercopar, tem sido considerada um diferencial para quem busca manter a competitividade no mercado, unindo suas produções com a inovação tecnológica.

Na feira, que acontece em Caxias do Sul, uma das empresas que marca presença com estande próprio é a STI, de Canoas. Ela estreou na Mercopar em 2011, num estande coletivo, e hoje busca mais espaço para apresentar suas novidades aos visitantes, clientes e fornecedores. Especializada em equipamentos de movimentação de cargas com suas diversas formas construtivas, a STI tem como destaque um equipamento em alumínio que beneficia o aspecto ergonômico para os operadores de movimentação de cargas, proporcionando mais rapidez no processo. Para o gerente técnico-comercial, Ozias Pires Winckler, a STI busca, a cada ano, trazer mais inovações para o setor. “Apresentar novidades que ajudem a cadeia produtiva é de grande relevância numa feira como esta”, considera. Ele confia na ampliação da carteira de clientes e, para isto, precisa estar presente na Mercopar. “Aqui eles conseguem visualizar o que há de mais tecnológico na área. Estamos ativos e firmes, investindo para cada dia estar mais fortalecido para novos voos”, afirma.

AUTOMAÇÃO – Presente há mais de uma década na Mercopar, a Spheric, especializada em automação inteligente, apresenta uma grande novidade para esta edição. A empresa de Novo Hamburgo conseguiu implantar um sistema em conjunto que mede a vibração e temperatura dos motores e mancais. Para Giuliano Hoffmann, diretor-executivo, este novo sistema consegue agendar a manutenção dos equipamentos em tempo real, de modo que a linha de produção não pare, evitando prejuízos. “Assim, conseguimos saber do problema de forma imediata. Tu que decide quando sua máquina vai parar. Isto é a inteligência artificial sem interferência humana”, esclarece.

Hoffmann acredita que este tipo de serviço está um passo à frente da necessidade do cliente, aumentando a possibilidade de negócios, e já projeta um futuro melhor em relação ao mercado.  “Estou satisfeito com o volume de negócios. Tivemos um crescimento em relação ao ano passado. Temos um produto novo e tecnológico que faz sentido para a indústria, onde hoje em dia tudo acontece muito rapidamente”, define. Para ele, apresentar um pacote completo para os clientes ajuda em relação a concorrência, pois é um diferencial, já que não necessita de vários fornecedores para um determinado produto. “Estamos surfando a onda do momento e as possibilidades são grandes de aumentar ainda mais nossa clientela”, vibra. Na sua opinião, estar presente na Mercopar serve para mostrar que a empresa está viva e atuante no mercado. “Muitas deixaram de estar aqui, mas eu vejo diferente. É a oportunidade de confirmar a boa fase que estamos vivendo”, finaliza.

ESTREIA – Pela primeira vez na Mercopar, integrando o estande coletivo do Simecan (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletro-Eletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita), a alemã Bucher Hidráulica, que tem sua filial em Canoas, acredita que está no “lugar certo” para apresentar seus produtos. Entre as principais fabricantes internacionais de componentes hidráulicos para o segmento móbil e industrial, produzindo unidades hidráulicas e componentes de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, a Bucher enxerga o evento como uma oportunidade para marcar presença, conversar “olho no olho” e entender as necessidades dos clientes. “Nossa visão é de que podemos aumentar nosso volume de negócios e de que esta edição possa ser a primeira de muitas. A empresa está crescendo no Brasil e estamos otimistas com esta nova possibilidade”, pontua o gerente-geral, Rinaldo Fernandes.

Promovida pelo Sebrae RS com apoio institucional da Fiergs, a Mercopar ocorre das 13h às 20h até quinta-feira, 4. Mais informações podem ser obtidas com a Trade Fairs Feiras e Eventos, pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (51) 3067-5750. Na internet, acesse www.mercopar.com.br.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Eduardo Rocha/Mercopar

Veja também

Startup

Estudo

A vida de sucesso de uma startup começa aos 40

LEIA MAIS

Economia Digital

Negócios

Internacionalizar para crescer e se sustentar

LEIA MAIS

Metalmecânico

Desempenho

Como utilizar corretamente o funil de vendas na indústria

LEIA MAIS

Energia

Fontes renováveis

Os desafios para desenvolver o biogás

LEIA MAIS

Notícias

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups

Seguem abertas as inscrições para o Estande Coletivo de Startups na Mercopar

Seguem abertas as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Me...

LEIA MAIS
Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Jornada 4.0 vai movimentar os três dias da Mercopar

Palestras, painéis, exposição e mesa redonda vão integrar as ações O suces...

LEIA MAIS
Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Randon e Marcopolo juntas na Mercopar 2019

Empresas querem divulgar o projeto Hélice no evento que ocorre de 1º a 3 de outubro e...

LEIA MAIS
JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

JAMO Equipamentos desde 2006 participando da feira

Com sede na cidade de Jaraguá do Sul/SC, a JAMO Equipamentos, que atua desde 1989 na f...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias

Realização