Empresas já se preparam para a feira que acontece em outubro

Caxias do Sul/RS – Faltando pouco mais de quatro meses para a sua realização, a edição 2017 da Mercopar, uma das mais importantes feiras de subcontratação e inovação industrial da América Latina, começa a ser projetada como uma grande oportunidade para movimentar os setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços, borracha, plásticos, energia e meio ambiente. O evento acontece de 3 a 6 de outubro nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Prevendo a retomada de um cenário mais positivo para a economia, várias empresas já se preparam para apresentar novidades durante a feira. É o caso, por exemplo, da Selltis, que participa da Mercopar há cerca de dez anos e que pretende atrair um público ainda mais focado neste ano. “Teremos como atração principal a integração entre a robótica e um torno CNC. Vamos trabalhar muito forte neste aspecto, convidando nossos clientes e demais empresários para que nos visitem”, antecipa o diretor Comercial da empresa, Andre Vecchi. Quem passar pelo estande verá de perto o lançamento, no Brasil, de uma moderna máquina de moldes de médio porte, com 15 mil RPMs, novidade no mercado local, onde se destaca justamente esta integração do torno com a robótica.

“Nossa expectativa para este ano é maior do que em 2016. Esperamos por resultados positivos em vários setores, especialmente no agrícola”, acrescenta o diretor Comercial. A empresa, inclusive, ampliou seu espaço de exposição, justamente para poder apresentar equipamentos de maior porte. Fundada em 1996, a Selltis é referência na comercialização de máquinas, acessórios, treinamento e suporte técnico. Possui unidade em Caxias do Sul e atende a toda região Sul do país. Além de comercializar Centros de Usinagem, tornos CNC e máquinas de corte a fio, a Selltis disponibiliza uma ampla linha de acessórios. Trabalha em parceria com a multinacional YCM, que ocupa a liderança no mercado asiático de fabricação de máquinas de usinagem.

FORTALECER A MARCA – Outra empresa que se mostra otimista para a edição deste ano da Mercopar é a Regal Beloit do Brasil – Motores Marathon, que tem parque fabril localizado em Caxias do Sul. A estreia na feira aconteceu em 2016 e a avaliação foi muito boa, já que o evento proporcionou uma grande visibilidade. “Nosso objetivo permanece sendo a fixação e o fortalecimento da marca na região”, antecipa o diretor Comercial José Valdir Araújo. Nossa expectativa para este ano é muito positiva. Queremos aproveitar todas as oportunidades que a feira nos proporciona”, destaca Araújo. A empresa produz motores para as mais diversas atividades, incluindo equipamentos especiais para usos específicos, sob consulta, com potência até 2.400 kva.

A realização da Mercopar é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 701 4692.

Notícias

POSICIONAMENTO MERCOPAR

POSICIONAMENTO MERCOPAR

Informamos que o Sebrae RS e a FIERGS mantêm a mobilização para a realização d...

LEIA MAIS
Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Mercopar 2020, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, será em outubro

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da Mercopar – Feira de...

LEIA MAIS
Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização