Futuro da Geração Distribuída de Energia em Pauta na Mercopar
Compartilhe:
Encontro acontece às 9h, no dia 17/10, no Espaço Conhecimento – Palco 2
O 8° Fórum de Geração Distribuída, um dos principais eventos voltados ao futuro da indústria de energia, será realizado no terceiro dia da Mercopar, no dia 17/10, a partir das 9h, no Espaço Conhecimento – Palco 2. Promovido tradicionalmente pelo Sebrae RS, FIERGS e IEL/RS, em parceria com SENAI e SEMA-RS, o fórum terá como destaque a participação do presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída, Carlos Evangelista, que abrirá o evento com a palestra “Conteúdo e Inovação com Olhar para o Futuro da GD”.
Entre os temas discutidos estarão armazenamento de energia, mercado livre, tecnologias emergentes, sustentabilidade, regulação e o uso da inteligência artificial no setor energético. Os assuntos serão abordados em três painéis: “Tendências de Mercado para Geração Distribuída, Mercado Livre e Eletrificação”, “Tecnologias Emergentes e Novidades no Setor” e “IA e Sustentabilidade no Setor Elétrico”.
“O setor de geração distribuída evoluiu muito nos últimos anos, assim como o nosso fórum. O objetivo é discutir as inovações e tendências que impactarão tanto os consumidores quanto os prestadores de serviço, com um olhar estratégico para o futuro”, explica Cleverton Luís Paranhos, Analista de Projetos do Sebrae RS.
A programação completa do evento está disponível no site da Mercopar, onde os interessados também podem realizar suas inscrições. Integradores de Porto Alegre e região têm a oportunidade de aproveitar o transporte gratuito (ida e volta) oferecido pelo Sebrae RS para participar do Fórum e da Feira Mercopar.
Informações: https://linktr.ee/sebraemetropolitana.
Mercopar 2024
Considerada a maior feira de inovação industrial da América Latina, a Mercopar chega à sua 33ª edição de 15 a 18 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O evento é promovido pelo Sebrae RS em parceria com a Fiergs. Em 2023, a feira recebeu um público de 39,5 mil visitantes – somados os acessos presenciais e virtuais – durante os quatro dias de programação. Foram 625 expositores e a geração de R$ 563 milhões em negócios. Em termos de conteúdo técnico, foram 285 horas de atividades.
Mais informações: https://mercopar.com.br/
Siga a Mercopar nas Redes Sociais: @mercopar