Geração de US$ 10 milhões é a meta das rodadas internacionais da Mercopar
Compartilhe:
As inscrições gratuitas são limitadas e podem ser feitas até 29/09 pelo Portal de Negócios do Sebrae
O Projeto Comprador Internacional (PCI) quer aumentar o número de empresas participantes e, por consequência, dos negócios gerados na Mercopar deste ano. As agendas presenciais que ocorrem nos dois primeiros dias de feira – 15 e 16/10 – devem gerar mais de 400 reuniões de negócios entre 25 empresas compradoras internacionais de América Latina e Europa e 120 pequenas e médias fornecedoras brasileiras de diferentes segmentos da indústria. A expectativa de geração é de US$ 10 milhões, mais de 10% do que em 2023.
As inscrições gratuitas são limitadas e podem ser feitas até 29/09 pelo Portal de Negócios do Sebrae no link https://portaldenegociosebrae.com.br/evento/1ab2cc5f-ed40-4e81-b917-be47af20a390.
Após as inscrições, as empresas passam por uma etapa de análise do perfil de forma a alinhar oportunidades de ofertas e demanda junto à compradora potencial – o chamado “matchmaking”.
O projeto é voltado para empresas que já exportam ou estejam prontas para dar os primeiros passos rumo ao mercado internacional. Podem participar empresas dos setores Metalmecânico, Automação Industrial, Máquinas e Equipamentos, Borracha, Plástico, Eletroeletrônica, Energia e Tecnologia da Informação, Movimentação e Armazenagem e Serviços Industriais.
A iniciativa vem numa crescente. No ano passado, o projeto contou com a participação de 26 grandes players internacionais de sete países da América Latina (Equador, Peru, México, Bolívia, Colômbia, Guatemala, Panamá), além de Portugal que se conectaram com 77 empresas brasileiras fornecedoras e 319 reuniões realizadas. Em 2022, estiveram presentes 12 empresas compradoras internacionais que produziram 153 reuniões com 73 empresas do Estado.
Mercopar
Considerada a maior feira de inovação industrial da América Latina, a Mercopar chega à sua 33ª edição de 15 a 18 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O evento é promovido pelo Sebrae RS em parceria com a Fiergs. Em 2023, a feira recebeu um público de 39,5 mil visitantes – somados os acessos presenciais e virtuais – durante os quatro dias de programação. Foram 625 expositores e a geração de R$ 563 milhões em negócios. Em termos de conteúdo técnico, foram 285 horas de atividades.
Mais informações: https://feira.mercopar.com.br/24
Siga a Mercopar nas Redes Sociais: @mercopar