Hélice estreia na 28ª Mercopar
Compartilhe:
Estande contará com talks de 20 min destinados às mantenedoras, associadas, parceiros e startups integrantes do movimento
Promover conexões entre empresas, startups, investidores, universidade e comunidade é o principal objetivo do Hélice em sua estreia na 28ª edição da Mercopar, que acontece de 1º a 03 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). A Mercopar será o momento oportuno de reunir mais uma vez todas as marcas envolvidas para networking e também exibição de alguns produtos inovadores das empresas associadas.
Além de estar presente no evento por meio de um estande de 80 m², localizado no pavilhão Inovação (rua M – estande P 06), onde promoverá talks (palestras curtas de até 20 minutos) destinadas à comunidade sobre os mais diversos temas ligados à inovação e tecnologia, o Hélice participará do Encadear Summit´19 RS e do Salão de Inovação, ambos organizados pelo Sebrae e Fiergs.
No Encadear Summit´19 RS, que acontece no primeiro dia da feira, e tem o objetivo de promover a discussão e a troca de experiências sobre as oportunidades de projetos de encadeamento produtivo entre empresas âncoras e micro e pequenas empresas, o Hélice participará de dois painéis. Às 15h30, o executivo do Hélice, Thomas Job Antunes, participará do debate sobre ‘Inovação por diferentes modelos, e às 16h30, Petras Amaral Santos, executivo na Marcopolo; Daniel Martin Ely, executivo nas Empresas Randon; e Paulo Gehlen, executivo da Soprano participarão do painel ‘Desafios da integração entre startups e indústrias’.
Já no Salão de Inovação, área interativa de 450m² que terá como missão divulgar, atualizar e conectar o público visitante quanto a conteúdos sobre inovação e tecnologia, o Hélice participará das atividades de Hackathons, Espaço Makers, Matchmaking, Talks e Like a Boss. De acordo com Thomas Job Antunes, executivo do Hélice, o movimento deseja contribui para a transformação do ecossistema de inovação da região, e a participação na Mercopar simboliza claramente essa vontade de mudança. “Esse evento é um meio de promover a inovação para empresas, empreendedores, investidores, universidade e comunidade”, ressalta Antunes.
Sobre o Hélice
O nome Hélice foi escolhido por trazer conceitos que estão aderentes à proposta do movimento, que visa aproximar empresas e startups, movimentando o ecossistema de inovação. Em uma hélice todas as pás possuem a mesma importância e saem do mesmo centro – ou seja, o protagonismo é coletivo. Ao se moverem em conjunto, causam transformação, inovam, criam uma força nova. Além disso, a geração de vento também remete à renovação, abundância, sustentabilidade.
O Hélice conta com empresas mantenedoras: Florense, Marcopolo, Metadados, Randon, Soprano e TecnoUCS; empresas associadas: Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Lojas Colombo, Rede Sim, Sicredi Pioneira RS, Sistema Saúde Integral (SSI), Thyssenkrupp e Unimed Nordeste RS; o hub de inovação: OCA Brasil; realizadora do Grupo de Investimento: VENTIUR; e os apoiadores são: Centro Empresarial de Flores da Cunha, SIMECS, Grupo UniFtec, Adri Silva Agência de Conteúdo, Dupont Spiller Advogados e Tivit.
Serviço
Evento: Hélice na 28ª Mercopar
Data: 1º a 03 de outubro
Horário: 13h às 20h
Estande: Pavilhão da Inovação (rua M – estande P 06)
Local: Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva
Endereço: Rua Ludovíco Cavinato, 1431, Nossa Senhora da Saúde, Caxias do Sul (RS)
Credenciamento e mais informações: https://mercopar.com.br/
Fonte: Assessoria de Imprensa – Adriana Silva/Rosângela Longhi