Estande contará com talks de 20 min destinados às mantenedoras, associadas, parceiros e startups integrantes do movimento

Hélice estreia na 28ª Mercopar

Promover conexões entre empresas, startups, investidores, universidade e comunidade é o principal objetivo do Hélice em sua estreia na 28ª edição da Mercopar, que acontece de 1º a 03 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). A Mercopar será o momento oportuno de reunir mais uma vez todas as marcas envolvidas para networking e também exibição de alguns produtos inovadores das empresas associadas.

Além de estar presente no evento por meio de um estande de 80 m², localizado no pavilhão Inovação (rua M – estande P 06), onde promoverá talks (palestras curtas de até 20 minutos) destinadas à comunidade sobre os mais diversos temas ligados à inovação e tecnologia, o Hélice participará do Encadear Summit´19 RS e do Salão de Inovação, ambos organizados pelo Sebrae e Fiergs.

No Encadear Summit´19 RS, que acontece no primeiro dia da feira, e tem o objetivo de promover a discussão e a troca de experiências sobre as oportunidades de projetos de encadeamento produtivo entre empresas âncoras e micro e pequenas empresas, o Hélice participará de dois painéis. Às 15h30, o executivo do Hélice, Thomas Job Antunes, participará do debate sobre ‘Inovação por diferentes modelos, e às 16h30, Petras Amaral Santos, executivo na Marcopolo; Daniel Martin Ely, executivo nas Empresas Randon; e Paulo Gehlen, executivo da Soprano participarão do painel ‘Desafios da integração entre startups e indústrias’.

Já no Salão de Inovação, área interativa de 450m² que terá como missão divulgar, atualizar e conectar o público visitante quanto a conteúdos sobre inovação e tecnologia, o Hélice participará das atividades de Hackathons, Espaço Makers, Matchmaking, Talks e Like a Boss. De acordo com Thomas Job Antunes, executivo do Hélice, o movimento deseja contribui para a transformação do ecossistema de inovação da região, e a participação na Mercopar simboliza claramente essa vontade de mudança. “Esse evento é um meio de promover a inovação para empresas, empreendedores, investidores, universidade e comunidade”, ressalta Antunes.

Sobre o Hélice

O nome Hélice foi escolhido por trazer conceitos que estão aderentes à proposta do movimento, que visa aproximar empresas e startups, movimentando o ecossistema de inovação. Em uma hélice todas as pás possuem a mesma importância e saem do mesmo centro – ou seja, o protagonismo é coletivo. Ao se moverem em conjunto, causam transformação, inovam, criam uma força nova. Além disso, a geração de vento também remete à renovação, abundância, sustentabilidade.

O Hélice conta com empresas mantenedoras: Florense, Marcopolo, Metadados, Randon, Soprano e TecnoUCS; empresas associadas: Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Lojas Colombo, Rede Sim, Sicredi Pioneira RS, Sistema Saúde Integral (SSI), Thyssenkrupp e Unimed Nordeste RS; o hub de inovação: OCA Brasil; realizadora do Grupo de Investimento: VENTIUR; e os apoiadores são: Centro Empresarial de Flores da Cunha, SIMECS, Grupo UniFtec, Adri Silva Agência de Conteúdo, Dupont Spiller Advogados e Tivit.

Serviço
Evento: Hélice na 28ª Mercopar
Data: 1º a 03 de outubro
Horário: 13h às 20h
Estande: Pavilhão da Inovação (rua M – estande P 06)
Local: Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva
Endereço: Rua Ludovíco Cavinato, 1431, Nossa Senhora da Saúde, Caxias do Sul (RS)
Credenciamento e mais informações: https://mercopar.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa – Adriana Silva/Rosângela Longhi

Veja também

15 Startups gaúchas para ficar de olho em 2020

LEIA MAIS

Um olhar sobre inovação em economia digital nos EUA

LEIA MAIS

Tendências do setor metalmecânico para as pequenas indústrias 2019/2020

LEIA MAIS

Energia eólica já produz o equivalente a uma Itaipu no Brasil

LEIA MAIS

Notícias

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Mercopar registra R$ 65 milhões em negociações realizadas pelos expositores e nas rodadas de negócio

Resultado foi 21% superior ao de 2018, o que demonstra a reação do setor industrial ...

LEIA MAIS
Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Sicredi Pioneira RS comemora sucesso na Mercopar

Palestras e interação com o público marcaram participação da cooperativa de crédi...

LEIA MAIS
Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Pix Force e Prakaranga são as grandes vencedoras do Sebrae Like a Boss

Desafio levou 18 startups ao palco do Salão da Inovação na Mercopar Foi em cl...

LEIA MAIS
Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Movimento intenso e satisfação nos corredores da Mercopar

Os corredores lotados no último dia da Mercopar comprovam o sucesso da edição 20...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização