Fórum de Encadeamento Produtivo acontece dia 1º de outubro, na Mercopar

Inserir os pequenos negócios na cadeia de valor das grandes empresas

Reunir dirigentes de grandes empresas (executivos de suprimentos, desenvolvimento de produtos e inovação, marketing ou distribuição), empresários de pequenos negócios, consultores especializados, dirigentes de entidades representativas de pequenas empresas, representantes de instituições parceiras do Sebrae que trabalham com o tema, e colaboradores do Sistema Sebrae. Este será um dos focos do Fórum de Encadeamento Produtivo, o Encadear Summit, que acontece no primeiro dia da Mercopar, em 1º de outubro. O evento, que acontece no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

O Encadear tem por objetivo promover a discussão e a troca de experiências sobre as oportunidades de projetos de encadeamento produtivo entre empresas âncoras e micro e pequenas empresas, efetivas e potenciais fornecedoras de grandes empresas. “A proposta é fazer uma ampla abordagem na questão da melhoria da competitividade e a inovação da cadeia de valor entre grandes e pequenas empresas”, ressalta Andrei Carletto, coordenador de competitividade setorial do Sebrae RS.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae RS e presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS), Gilberto Porcello Petry, e o diretor Técnico do Sebrae NA, Bruno Quick Lourenço de Lima, fazem a abertura do Encadear, marcada para as 9h. Na sequência da palestra magna, estarão participando dos painéis Douglas Lichtenberger Catan, superintendente da Supply InterCement Brasil S.A., Neivor Canton , vice-presidente do Conselho de Administração da Aurora Alimentos, e Ricardo Keiper, diretor de Supply Chain da GE Aviation. A mediação será da jornalista e comentarista da GloboNews, Natuza Nery. O assunto em pauta será “Potencializando resultados na cadeia de fornecimento”.

Já às 15h30min, o painel será sobre “Inovação por diferentes modelos”, tendo como mediador o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Luis Nicolas Audy. Serão palestrantes Thomas Job Antunes, executivo do Instituto Hélice, Alexandre Gewehr, TI Manager da AGCO Corporation, e Cássio Souza, head de Excelência Operacional da Scheneider Electric América do Sul.

E às 16h30min está marcado o painel que vai tratar sobre “Desafios da integração entre startups e indústrias”. Os palestrantes serão Petras Amaral Santos, head de Inovação da Marcopolo, Daniel Martin Ely, diretor Corporativo de RH e Planejamento da Randon, Paulo Airton Gehlen Rocha, CEO da Soprano, e Diego Schlindwein, CEO e consultor de Tecnologia da Sirros IoT, com mediação do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luis da Cunha Lamb.

A FEIRA
A Mercopar – Feira de Inovação Industrial é a melhor maneira de conectar grandes e pequenas empresas das novidades do setor. A 28ª edição do evento, realizado pelo Sebrae RS e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), é a oportunidade perfeita para troca de conhecimento e a construção de relacionamentos que podem impulsionar parcerias e negócios.

A Mercopar ocorre de 1º a 3 de outubro no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

De Zotti Comunicações
Foto: Eduardo Rocha

Notícias

Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020 2

Belton apresentará lançamento na Mercopar 2020

Empresa de São Leopoldo/RS aposta na Mercopar para ampliação e fortalecimento de rel...

LEIA MAIS
Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar 1

Caillau e Growermetal estarão juntas na Mercopar

Empresas avaliam a feira como uma oportunidade de fortalecer relacionamento e estabelec...

LEIA MAIS
Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da feira de 6 a 8 de out...

LEIA MAIS
Maior empresa de automação pneumática do país confirma presença na Mercopar 2020 1

Maior empresa de automação pneumática do país confirma presença na Mercopar 2020

A Werk-Schott, de Novo Hamburgo/RS, apresentará as principais linhas de produtos para ...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização