Iniciativa Sebrae, Sesi, Senai, IEL e FIERGS terá recursos para projetos

Lançado o Edital Gaúcho de Inovação para Indústria

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, lançou nesta terça-feira (1º) o Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria, promovido pelo Sebrae, Sesi, Senai, IEL e FIERGS, com apoio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, que busca promover a cultura da inovação e aumentar a competitividade da indústria gaúcha.

O edital disponibilizará recursos entre R$120 mil e R$ 480 mil por projeto, nas áreas de atuação dos institutos do Senai (Metalmecânica; Polímeros; Mecatrônica; Madeira e Mobiliário; Petróleo, Gás e Energia; Couro e Meio Ambiente; Calçados e Logística Industrial; e Alimentos e Bebidas), do Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais ou em linha de projeto transversal Sesi e Senai. “As competências dos profissionais do Sesi e do Senai e a infraestrutura dos institutos também poderão ser usados pelas empresas que tiverem projetos aprovados”, lembra Petry. Podem participar indústrias – grandes, médias, pequenas, micros ou startup – contribuintes de Sesi e Senai, com CNPJ registrado no Rio Grande do Sul. Não podem estar inadimplentes com alguma das instituições ou Sebrae, não ter débitos fiscais e não ter dirigente com vínculo profissional com algum dos entes do edital.

Além dos recursos financeiros, o projeto aprovado terá acesso ao know how das instituições para o desenvolvimento da ideia e utilização dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Senai e do Sesi. Também poderá participar de ação complementar do Sebrae com foco em empreendedorismo, modelagem de negócio e divulgação do produto, e do IEL, com foco na gestão da inovação e liderança da empresa.

As empresas devem submeter sua ideia no endereço www.egii.com.br. A divulgação da primeira chamada com os projetos aprovados será feita até o fim de dezembro.

Foto: Eduardo Rocha

Notícias

Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Confirmada para outubro, Mercopar 2020 contará com protocolos de segurança sanitária

Sebrae RS e FIERGS mantêm a mobilização para a realização da feira de 6 a 8 de out...

LEIA MAIS
Maior empresa de automação pneumática do país confirma presença na Mercopar 2020 1

Maior empresa de automação pneumática do país confirma presença na Mercopar 2020

A Werk-Schott, de Novo Hamburgo/RS, apresentará as principais linhas de produtos para ...

LEIA MAIS
Texclean apresentará máscara de proteção inovadora na Mercopar 1

Texclean apresentará máscara de proteção inovadora na Mercopar

Empresa do segmento de lavanderia industrial participa da feira há dez anos e aposta e...

LEIA MAIS
Mercopar terá protocolos de segurança sanitária

Mercopar terá protocolos de segurança sanitária

Sebrae RS e FIERGS confirmam realização da feira de inovação industrial para 6, 7 e...

LEIA MAIS
Ver todas as notícias
Realização

Realização